Prata da Casa


Sobre a Série


A série "Concertos Prata da Casa", tem como objetivo valorizar a formação da musica oferecida pela Universidade, apresentando e concertos no campus universitário, jovens talentos, formandos ou graduandos e pós-graduandos, na Unicamp.


Musicos Convidados


Daisuke Shibata: Natural do Japão graduou-se em piano na Califórnia State University, Northridge (EUA), nessa mesma época se interessou pela regência e já realizava trabalhos como maestro para Universidade. Possui também estudos adicionais em Educação Física na Nippon Suports Science University (Japão).

Desde que começou sua carreira como regente nos EUA, conduziu numerosas orquestras pelo Japão, EUA e Europa, chegando às posições de assistente para os maestros Hisayoshi Inoue (the Japan Symphonia e the Japan Gustav Mahler Orchestra, Japão), Richard Elegino (the Ohta Pacific Chamber Players, Japão) e assistente de gravação para o maestro Jün Märkle (Orchestre National de Lyon, França). Também dirigiu várias orquestras de comunidade na região de Tóquio.
Estudou com músicos notáveis, inclusive Peter Gülke, Camil Marinescu, Yasuo Shinozaki, John Rossigno (regência), Françoise Régnat, Ann Shine, Sinthia Williams e Philip Young (piano).
E está atualmente no programa de mestrado em regência na Unicamp.



Issac Kerr: Natural de São Paulo é aluno de gradação da Unicamp em regência plena nas classes dos maestros Carlos Fiorini e Eduardo Ostergren.
É formado em música pelo CEFAR - Centro de Formação Artística do Palácio das Artes- na classe de regência do maestro Carlos Alberto Pinto Fonseca.

Em 2004 foi aceito na classe de regência do maestro John Neschiling na Sala São Paulo. Participou também da classe de regência do maestro Daisuke Soga como aluno ativo em Londrina. Atualmente é regente assistente da Orquestra Filarmônica de Valinhos ao lado do maestro Moisés Cantos.

Em 2010 foi vencedor no concurso Eleazar de Carvalho para jovens solistas e regentes. Também na música coral trabalhou ao lado de Carlos Alberto Pinto Fonseca e Samuel Kerr na qualidade de regente assistente em Belo Horizonte e São Paulo respectivamente.



João Carlos Rocha: João Carlos Rocha é, desde 2008, aluno da graduação em Regência Orquestral pela Unicamp sob orientação do Professor Doutor, Maestro Eduardo Ostergren. Estudou com os maestros Daisuske Soga (Japão), Christopher Zimmerman (Inglaterra/EUA), Roberto Tibiriçá (Brasil), dentre outros. Foi finalista do Concurso "Eleazar de Carvalho" edição 2011 para Jovens Regentes.

Como compositor, tem estado, desde 2006, sob orientação do compositor Gilberto Mendes. Após a estreia mundial da obra sinfônica "Os Jardins das Praias de Santos" em Outubro de 2010 (Orquestra Sinfônica de Santos), João Carlos Rocha, tem tido intensa atividade em novos projetos. Destacam-se o convite feito pelo pianista Antônio Eduardo para a gravação de sua recentemente composta "Nagare" para piano solo, no CD "Porto e Outros Trópicos", assim como a edição de algumas de suas composições para piano, tanto pela Alain Van Kerckhoven Editeur da Bélgica, quanto pela AvA Musical Edtions de Portugal.

Em Outubro último viajou a cidade de Belo Horizonte para a participação no III Laboratório de Regência da Filarmônica de Minas Gerais ministrado pelo maestro Fabio Mechetti, tendo sido o único aluno ainda em graduação selecionado para o curso. No ano de 2012, além do curso regular na Unicamp, João Carlos Rocha estará também sob a orientação do maestro Abel Rocha, diretor artístico do Teatro Municipal de São Paulo.



| Notícias

OSU, Coro Contemporâneo de Campinas e Collegium Vocale Campinas apresentam: Missa in Angustiis de Joseph Haydn

OSU, Coro Contemporâneo de Campinas e Collegium Vocale Campinas apresentam: Missa in Angustiis de Joseph Haydn

Endereço:
Nova Sede de Ensaios da Orquestra Sinfônica da Unicamp - OSU - "Sala Almeida Prado".
PI 1109 - Código: 01.02.04.38
Rua Bernardo Sayão, 194 - CEP: 13.083-866
Cidade Universitária "Zeferino Vaz" - UNICAMP.