Orquestra Sinfônica da Unicamp


A OSU (Orquestra Sinfônica da Unicamp), vinculada ao CIDDIC (Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural) serve de laboratório para as pesquisas em criação musical e performance instrumental contemporânea. Atua junto aos professores/pesquisadores da Universidade que desenvolvem seus trabalhos de pesquisas nas áreas acima denominadas e artistas convidados ou residentes que, através de projetos específicos, venham atuar no Centro por tempo delimitado.

A OSU é responsável pela difusão musical pública dos resultados das pesquisas desenvolvidas no Centro, que pode ser na forma de Concertos ou apresentações públicas, gravações musicais, registros audiovisuais e transmissões públicas através de internet e/ou canal televisivo. A OSU atua também junto a atividades desenvolvidas nos cursos de graduação e pós-graduação em música da Universidade nas áreas de regência, composição, prática orquestral, música de câmera, orquestração e no apoio aos projetos de pesquisa do Programa de Pós-Graduação.

Por fim, a OSU responde pela execução musical em projetos culturais, artísticos e acadêmicos do CIDDIC e em parcerias com outras instituições. O corpo de músicos atua de formas variadas seja na execução em pequenos grupos ou em seu conjunto total.

Foto da Orquestra Sinfônica da Unicamp em Concerto.

| Notícias

OSU, Coro Contemporâneo de Campinas e Collegium Vocale Campinas apresentam: Missa in Angustiis de Joseph Haydn

OSU, Coro Contemporâneo de Campinas e Collegium Vocale Campinas apresentam: Missa in Angustiis de Joseph Haydn

Endereço:
Nova Sede de Ensaios da Orquestra Sinfônica da Unicamp - OSU - "Sala Almeida Prado".
PI 1109 - Código: 01.02.04.38
Rua Bernardo Sayão, 194 - CEP: 13.083-866
Cidade Universitária "Zeferino Vaz" - UNICAMP.