CHAMADA: Trabalhos – Dossiê “Edino Krieger e a música contemporânea brasileira”

A Musica Theorica (Qualis A2), revista da Associação Brasileira de Teoria e Análise Musical (TeMA), convida todos e todas a submeterem artigos científicos ao dossiê “Edino Krieger e a música contemporânea brasileira”, que integrará o volume 8.2 e terá como editora convidada a Profa. Dra. Carole Gubernikoff (UNIRIO).

Além de prolífico compositor, Edino Krieger foi um dos grandes entusiastas da nossa música contemporânea, sendo um dos fundadores da Bienal de Música Brasileira Contemporânea. Por meio deste número temático, Musica Theorica busca prestar uma homenagem a este importante compositor brasileiro e fomentar a produção teórico-analítica sobre sua obra e intensa atuação na cena musical brasileira. Encorajamos o envio de trabalhos que explorem, a partir de uma perspectiva teórico-analítica, aspectos relevantes de sua obra, sua relação com Koellreutter e participação no grupo Música Viva, sua atuação como crítico musical, bem como outros assuntos relacionados à sua produção e atuação musical.

Além de submissões para o dossiê, a Musica Theorica recebe, em fluxo contínuo, trabalhos em português, inglês e espanhol sobre Teoria e Análise Musical e suas ramificações em outras áreas do conhecimento musical. As submissões devem seguir as diretrizes estabelecidas na página da revista (http://revistamusicatheorica.tema.mus.br/index.php/musica-theorica/about/submissions) e podem ser realizadas online (preferivelmente) ou, se necessário, por e-mail ao editor (gabrielbianconavia@gmail.com).

O prazo de submissão para o volume 8.2 é 04 de setembro de 2023.

Gabriel Navia
Musica Theorica
https://revistamusicatheorica.tema.mus.br/index.php/musica-theorica