Concerto gratuito reúne Sinfônica da Unicamp e alunos da Escola Livre de Música

O Teatro de Arena da Unicamp irá receber no dia 27 de abril, quarta-feira, alunos da Escola Livre de Música (ELM) e os músicos da Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) em um encontro especial da Semana da Música de Câmara, sob regência de João José Leite, trombonista da OSU. O evento marca a retomada das atividades presenciais da ELM e reforça a parceria entre as duas instituições.

O concerto torna-se um marco na relação entre a Escola e a Sinfônica, pois pela primeira vez alunos da ELM irão atuar diretamente junto aos músicos profissionais da Sinfônica em um evento oficial de temporada. Apesar de os alunos da ELM já terem formado uma banda interna em uma montagem de ópera executada pela OSU, essa será a primeira vez que irão se juntar aos metais da Sinfônica para apresentarem à comunidade um repertório variado, incluindo músicas renascentistas escritas originalmente para instrumentos de época, passando por trechos de sinfonia e ritmos brasileiros.

Para Fernando Hehl, trombonista da OSU e coordenador da Escola Livre de Música, esse será um “concerto histórico e muito emocionante”. “O primeiro de muitos”, afirma Hehl.

A apresentação será gratuita e acontece quarta-feira, dia 27 de abril às 19h no Teatro de Arena da Unicamp e faz parte da programação especial dos 40 anos da OSU.