CONCERTO: Orquestra Sinfônica da Unicamp realiza concerto com selecionados no edital competição Jovens Músicos OSU/IA

No dia 08 de novembro, sexta-feira, às 13h, a Orquestra Sinfônica da Unicamp apresenta os contemplados pelo edital “Competição Jovens Músicos OSU/IA”, edição 2019. Foram selecionados, dentre alunos do curso de Música do Instituto de Artes da Unicamp, dois regentes, um compositor e um solista instrumental. Na categoria regência, Luiza Freitas e João Paulo Prioli foram os escolhidos; em composição, Renato Sarmento (com sua obra “Do mar e outros ventos”); e como solista do concerto, Elivelton Leite (trombone).

Este concurso visa transformar a Orquestra Sinfônica da Unicamp em um laboratório para alunos de Música do Instituto de Artes da Unicamp, muitas vezes, sendo seu primeiro contato com o universo orquestral. Uma oportunidade que, sem dúvida, acrescenta muito nas experiências musicais de todos, construindo um ambiente de colaboração na formação acadêmica dos estudantes, e de abertura à experimentação, por parte da OSU.

Competição Jovens Músicos OSU/IA
08 de novembro, sexta-feira, 13h
Casa do Lago (UNICAMP)

Orquestra Sinfônica da Unicamp