DIVULGAÇÃO: Lançamento 2a. Edição do Método Paulinyi de violino para crianças

O Método Paulinyi de pré-alfabetização violinística possui sucesso de reconhecimento internacional, um dos raros a dirigir-se a crianças pequenas (desde o nascimento), seus pais e professores. A segunda edição amplia-se para 2 volumes.
O volume 1 trata de pedagogia, calologia, ensino aplicado à arte do violino, guia de aula para professores, roteiro de estudos em família e respostas aos pais, tutores e educadores.
O volume 2 apresenta partituras brasileiras e internacionais em ordem progressiva de desafios, oferecendo obras excelentes e originais para o aluno treinar os fundamentos da arte do violino. O repertório é composto para duo de violinos com a finalidade de agrupar alunos de diversos níveis na mesma turma. O método é diversão inteligente para crianças e famílias inteiras.
Professor Paulinyi, doutor em música pela Universidade de Évora, leciona em Brasília, Asa Norte, desde o ano 2000, onde mantém a Escola Paulinyi. Este livro, escrito e dedicado inicialmente aos próprios filhos, almeja estender o notável benefício pedagógico deste método a todos que sinceramente amam a beleza.