DIVULGAÇÃO: Projeto Primeira Nota abre inscrições para cursos gratuitos de musicalização, instrumentos e técnica vocal

Desde 2014 em funcionamento graças a uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Campinas e o Instituto de Artes (IA) da Unicamp, o projeto Primeira Nota está recebendo inscrições de novos alunos.

O projeto atende cerca de 320 crianças de 7 a 14 anos com aulas de musicalização, coral infantil, coral jovem, instrumentos de cordas, sopros, percussão, teoria musical e prática de conjunto.

As vagas são ordenadas inicialmente priorizando alunos que estão matriculados da Rede Municipal de Ensino. E, em caso de vagas disponíveis, são convocados interessados da Rede Estadual de Ensino e, por fim, os frequentadores da rede privada.

Cursos oferecidos:

Musicalização: Período da tarde, duas vezes por semana. Alunos de 06 à 10 anos.
Instrumentos: Período da noite, duas vezes por semana. Alunos de 11 à 14 anos (Trombone, Tompete, Flauta, Clarinete, Saxofone, Percussão, Violino, Viola clássica, Cello e Contrabaixo).
Técnica Vocal: Período da tarde, duas vezes por semana (segunda e quarta-feira). Alunos de 11 à 14 anos.

Interessados devem se matricular presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no CEMMANECO, à rua Dr. Betim 520, Vila Marieta, Campinas-SP.

É preciso ter entre 6 e 14 anos, levar comprovante de matrícula escolar, certidão de nascimento ou RG (original e cópia), RG dos responsáveis (original e cópia), comprovante de endereço (original e cópia) e 01 foto 3×4.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3235-2051/3521-7570, site ou e-mail iaexten@unicamp.br