Orquestra Sinfônica da Unicamp apresenta: Solistas do Projeto Performance 2018

Cartaz Solistas Projeto Performance 2018

A Orquestra Sinfônica da Unicamp convida a todos para um belíssimo concerto: “Solistas do Projeto Performance 2018”. No programa, Serendipia, de Omar Sala (um Concertino para sax alto e orquestra); os Concertos para violino em G Maior e para Trompete em Eb Maior, de Joseph Haydn e um Divertimento para piano e orquestra, do jovem compositor, e também regente deste concerto, Tiago Roscani.

O concerto acontece no dia 25 de outubro de 2018, Quinta-feira às 19h00 na Casa do Lago (Unicamp) com entrada franca.

Intérpretes

3. Finale. Allegro

Solistas

Ana Eleonor Ramalho, violino

Foto de Ana Eleonor RamalhoTem bacharelado em música pelo Instituto de Artes da Unicamp, com habilitação em violino. Atua como integrante da Orquestra Sinfônica da Unicamp, participa do Projeto Performance – elaborado pela OSU. Atuou como solista da OSU, sob regência do Prof.Dr.Eduardo Ostergren. Foi integrante da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, onde atuou como solista sob a regência do Maestro Benito Juarez.

Miguel Clemente Rubio, saxofone

Foto de Miguel Clemente RubioComeçou seus estudos musicais aos 11 anos na Filarmônica Agrupación Musical Maestro Ibañez; (Espanha). Fez cursos com professores e solistas internacionais, destacando-se Claude Delangle (Paris), Arno Bornkamp (Amsterdã), Nobuya Sugawa (Japão), Guilles Tressos (França). É graduado na área de Pedagogia musical (Universidade de Jaén, 2011) e Mestre em Psicopedagogia na Universidade Jaén e Universidade de Lisboa (2014). No Brasil, seus estudos relacionam a pedagogia musical com as novas tecnologias aplicadas à educação (IA/UNICAMP). Mestre em música pela Unicamp,desenvolve seu doutorado com o Prof. Dr. José Fornari. Desde maio de 2017 é responsável pela orquestra de saxofones da ELM-CIDDIC.

Isabela Siscari, piano

Foto de Isabela SiscariPianista, regente e mestranda na UNICAMP, sob orientação de Angelo Fernandes. Tem trabalhado em montagens de óperas como diretora de palco, pianista (Gianni Schicchi – 1º Festival Internacional de Ópera de Goiânia, sob regência de Tiago Roscani) e como regente (A Flauta Mágica – 35ª Oficina de Música de Curitiba). Destaca-se sua atuação junto à Orquestra Sinfônica da UNICAMP na execução da peça Traces (Jack Fortner). Entre seus professores estão Mauricy Martin e, atualmente, Paulo Gazzaneo.

Pedro Santos Azevedo, trompete

Foto de Pedro Santos AzevedoMestre pela Unicamp e bacharel em trompete pela FASM. Atuou em grupos como a Banda Sinfônica de Cubatão (2008-2015). Possui cursos de ed. musical pelo Método Suzuki e em 2016  se tornou o único professor latino-americano com o curso de formação em trompete desse método, em curso de capacitação no Canadá. Sua pesquisa de mestrado, sob orientação do Prof. Paulo Ronqui, resultou na composição para trompete solo “O Chamado do Anjo”, de Leonardo Martinelli. Trabalha como professor de musicalização na AMIC – Amigos da Criança e como professor de trompete do Centro Suzuki de Campinas.

Tiago Roscani, regência

Foto de Tiago RoscaniRegente, pianista e cantor. É pós-graduando e bolsista CAPES na Unicamp sob a orientação de Angelo Fernandes. Como regente já dirigiu importantes grupos do estado de São Paulo. Em 2017, juntamente da pianista Laura Umbelino, foi convidado pela Orquestra Sinfônica da Unicamp para reger a estreia do Concerto Brasileiro para Piano e Orquestra em Fá menor de Rubens Lintz. Em 2018 dirigiu a ópera Gianni Schicchi, de Giacomo Puccini, no 1º Festival Internacional de Ópera de Goiânia. Como cantor já participou das montagens produzidas pelo CIDDIC de A Flauta Mágica e La Traviata.