CONCURSO: Editais Escola de Música SABRA 2022 para cursos gratuitos de música

São mais de 100 vagas, para jovens e adultos.

Serviço:

Editais para cursos gratuitos de música da SABRA
Curso de Coral Adulto (em Belo Horizonte)
Inscrições de 15 a 21 de fevereiro
Residentes em Minas Gerais, acima de 18 anos
50 vagas, sendo oito bolsas de R$ 850

Curso de Orquestra Sinfônica (em Betim)
Inscrições de 07 a 14 de fevereiro
Residentes na RMBH, acima de 16 anos
50 vagas, bolsas de R$ 740 a R$ 1.300

Todos os editais estão disponíveis em www.sabra.org.br/site/editais

Sobre a SABRA
Fundada em 2013, a Sociedade Artística Brasileira (SABRA) é uma associação civil, sem fins lucrativos, com sede em Betim, Minas Gerais. A organização promove o ensino gratuito de música, com cursos de Musicalização Infantil, Música, Orquestra Sinfônica, Grupos Instrumentais de Câmara, Coral Adulto e Coral Infanto-juvenil. A SABRA também atua por meio de concertos didáticos e apresentações públicas gratuitas com os grupos musicais formados por seus alunos e professores; além de desenvolver intenso trabalho de pesquisa e restauração da música de compositores brasileiros dos séculos XVIII e XIX e documentos históricos além de bens móveis e imóveis.

Em 2021, devido à pandemia, os cursos foram realizados de modo remoto e atenderam a mais de 1.200 alunos nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Nova Lima e Raposos. As atividades são financiadas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Contam com patrocínio da Vallourec e do Instituto Unimed-BH, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH. Além do apoio da Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Educação e de Cultura e da Prefeitura de Nova Lima, por meio das Secretarias de Cultura e de Educação. Saiba mais em www.sabra.org.br.