CDMC

Agradecemos a todos e todas que ajudaram o CDMC/Unicamp a fortalecer as suas atividades de divulgação e pesquisa da música contemporânea nesse ano de 2018 e desejamos um 2019 muito festivo em comemoração aos 30 anos de nossa fundação!

 

A Coordenação de Documentação de Música Contemporânea (CDMC) é responsável pelo armazenamento, difusão e disseminação de um acervo especializado em música erudita contemporânea. É responsável também pelo desenvolvimento de pesquisas que envolvam a ampliação do conhecimento na área da música erudita contemporânea.

O CDMC é certificado pelo Conselho Regional de Biblioteconoma, 8ª região, sob o nº 3614.


Novidades*:

Novas aquisições – Dezembro 2018.

Oi pessoal, temos novas partituras e livro. Venham conferir! 😀

Com o recurso de reserva técnica da bolsa IC/Fapesp do aluno Lucas Quinamo foram adquiridas as seguintes obras:

Livro: “O Modalismo na Música Brasileira” de Ermelinda A. Paz.

Partituras do autor Edino Krieger:

  1. “Alternância para violão”;
  2. ”Sonatina para piano”;
  3. “Estudos Intervalares para piano”;
  4. “Passacalha para Fred Schneiter para violão”;
  5. “Nina (Valsa) para piano”;
  6. “Sonata n° 2 para píano”;
  7. “Trio Tocata para piano, violino e violoncelo”;
  8. “Telas Sonoras para quarteto de cordas”;
  9. “Suíte para orquestra de cordas”;
  10. “Música para cordas 1952”;
  11. “Andante para cordas”;
  12. “Variações Elementares para orquestra de câmara”;
  13. “Serenata a Cinco para quinteto de sopros”;
  14. “Música para sopros para oboé, clarinete e fagote”;
  15. “Estro Armonico”;
  16. “Movimento Misto para pequena orquestra”;
  17. “Divertimento para orquestra de cordas”;
  18. “Ludus Simphonics Intrata armonica”;
  19. “3 Imagens de Nova Friburgo”;
  20. “Canticum Naturale”.

Título do trabalho desenvolvido: Atonalismo em Edino Krieger: análise musical de Epigramas (1947) e Miniaturas (1949-1952).
Processo nº 2017/13909-8 (Fapesp).


Î Voltar ao topo

Evento do mês de outubro 2018: Exposição de partituras gráficas

Durante o Fórum Sustentabilidade Financeira de Corpos Artísticos realizado no dia 31/10 no Centro de Convenções da Unicamp, foram expostas partituras gráficas do acervo CDMC. Se ficarem curiosos venham ao CIDDIC conferi-las!😉

Agradecemos muito à Diretoria de Cultura da Unicamp, aos Fóruns Permanentes , à equipe de produção do CIDDIC, à GAIA e, em especial, ao Guilherme Kawakami, à curadora Cau Silva e ao pesquisador Danilo Ávila por acreditarem e trabalharem no projeto!


Î Voltar ao topo

Novidade de out/2018 – Entrevista Mikhail Malt

Temos entrevista nova na série Música Contemporânea hoje! O entrevistado da vez é Mikhail Malt quem passou um tempo lecionando e pesquisando aqui na Unicamp e aproveitou para bater um papo conosco. Confiram! Ele fala sobre sua vida e sobre a sua produção como compositor e pedagogo. Está excelente!


Î Voltar ao topo

Novas aquisições – Setembro 2018

Recebemos novas partituras do compositor brasileiro Harry Crowl:
Marinas (2003/4) para piano; Suite antiga brasileira (2006); Enquanto uma grande cidade dorme (2010); Adastra, per aspera (2012); E a cidade desperta (2016-2017); Turris Ebúrnea; “Sapo não pula por boniteza, mas sim por presição”- para flauta, oboé e clarineta; “Ao fundo, o mar ardente”- para violino, viola e violoncelo; “Prismas”- para violino, viola, violoncelo e piano; “Espaços imaginários”- para violino, violoncelo e piano; “Como um vôo de pássaro”- para flauta e piano; “Paisagem de outono”- para Clarineta e piano; “Sexteto”- para piano e quinteto de sopros; “E no princípio era o mar…”- para violino e violão; “Na solidão. em busca de Companhia”- para flauta e violão e “Paisagem de inverno”- para clarineta em lá, violino e violoncelo. Venham conferir!


Î Voltar ao topo

Novas aquisições – Agosto 2018

No mês de agosto recebemos novas partituras. A  maioria voltada para trompete e também completamos a coleção do Makrokosmos de Crumb com a aquisição do volume II. Venham conferir nosso acervo!


Î Voltar ao topo

Novas fotos CDMC – jul./2018

Em julho tivemos o prazer de receber a visita de alunos da Unesp/música! Eles tiraram algumas fotos do nosso espaço que ficaram bem bacanas. Vejam só!


Î Voltar ao topo

Novidade de jul/2018 – Entrevista Jônatas Manzolli

Está no ar já a nova entrevista com Jônatas Manzolli, dando continuidade à séria “A Música Contemporânea hoje”.

Jônatas fala bastante sobre sua vida, relatando o que o motivou a virar músico/matemático, sobre a sua produção como criador e sobre a frutífera parceria com o CIDDIC. Está imperdível!

 

 


Î Voltar ao topo

Novas aquisições – Maio 2018

O pesquisador Jefferson Ribeiro da Silva trouxe algumas partituras que em breve irão enriquecer a coleção do compositor Luiz Carlos Csekö. Além disso, foram adquiridas quatro partituras de JacobTV, todas acompanhadas por seus respectivos áudios e/ou vídeos para execução.


Î Voltar ao topo

 

*para maiores informações, consulte o catálogo do SBU  http://www.sbu.unicamp.br/