DIVULGAÇÃO: Fagote, clarinete e piano no Centro de Música Brasileira em maio

Obras de oito compositores estão no repertório

No dia 20 de maio, sábado, às 18h, o Centro de Música Brasileira apresenta dois duos, Fábio Cury (fagote) e Luiz Guilherme Pozzi (piano) e Jairo Wilkens (clarinete) e Clenice Ortigara (piano), no Mackenzie São Paulo, em Higienópolis. Grátis!

Fábio Cury é Livre Docente do Departamento de Música da ECA-USP. Atuou como intérprete, professor e palestrante em eventos na Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Panamá, Estados Unidos, Canadá, Bélgica, Eslovênia, Inglaterra, França, Portugal, Espanha, China e Japão. Luiz Guilherme Pozzi foi classificado em 1º lugar na Escola Superior de Música de Freiburg, na Alemanha. Foi premiado com bolsa integral da “Internationale Klavierakademie Murrhardt”. Foi diplomado quando estudou com o grande pedagogo russo Alexander Satz, na Universidade de Artes de Graz, na Áustria. Fábio Cury e Luiz Guilherme Pozzi interpretarão obras de Aylton Escobar, Claudio Santoro, José Siqueira e Osvaldo Lacerda.

O Duo Palheta ao Piano registrou em três CDs e um DVD um acervo histórico da música de câmara brasileira realizando gravações inéditas com grande repercussão da crítica internacional. No recital, o duo tocará obras de Guerra Vicente, José Siqueira, Osvaldo Lacerda, Radamés Gnatalli e Villani-Côrtes.

Fundado em 1984, o Centro de Música Brasileira é uma instituição sem fins lucrativos que sobrevive com recursos próprios, adesões de músicos e parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, que cede o auditório. “O objetivo principal é defender e difundir a música erudita brasileira”, conta Eudóxia de Barros, presidente do CMB.

Fábio Cury (fagote) e Luiz Guilherme Pozzi (piano)
Claudio Santoro – Duo for bassoon and piano
José Siqueira – Três Estudos para Fagote e Piano (Ad libitum/allegro, Tempo di Modinha, Allegro scherzos)
Aylton Escobar – Cantares para Airton Barbosa