Chamada de propostas das Semanas de Música Contemporânea – Edição 2020

ATUALIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO EM 31/3/2020: Estão suspensas a chamada de propostas e as ações previstas para as Semanas de Música Contemporânea 2020 até que se possa ter uma melhor definição do cenário em relação ao retorno das atividades presenciais nos campi universitários da Unicamp e da UFMG. As propostas já encaminhadas serão consideradas e não precisarão ser reenviadas. Um novo calendário será definido e divulgado oportunamente.

Chamada de propostas

A comissão organizadora das Semanas de Música Contemporânea convida estudantes de todos os níveis e de qualquer instituição nacional ou estrangeira para submeterem suas propostas de peças musicais ou projetos composicionais colaborativos. As peças selecionadas serão executadas em 1 dos 2 concertos a serem realizados nas cidades de Campinas-SP e Belo Horizonte-MG no ano de 2020. Os projetos selecionados serão desenvolvidos na cidade de Belo Horizonte-MG no ano de 2020. Você pode acessar o edital da chamada de propostas no link a seguir.

EDITAL Chamada de propostas – Semanas de Música Contemporânea 2020

A participação e as inscrições são gratuitas.

Serão selecionadas propostas de composições originais, inéditas ou já estreadas, de até 10 minutos de duração, e de projetos colaborativos de acordo com as seguintes categorias:

A. flauta solo [Unicamp/Campinas]
B. música mista para flauta e tape (estéreo ou quadrifônico) [Unicamp/Campinas]
C. eletroacústica (estéreo ou multicanal) [UFMG/Belo Horizonte]
D. visual music (tape estéreo ou multicanal + vídeo Full HD) [UFMG/Belo Horizonte]
E. projeto colaborativo – grupo imaginários sonoros [UFMG/Belo Horizonte]

Para as categorias A, B e E, as inscrições vão até 1º/4/2020.
Para as categorias C e D, as inscrições vão até 1º/5/2020.

Para maiores informações sobre as Semanas de Música Contemporânea, acesse o site aqui.