Informativo Eletrônico Semanal CDMC


Coordenação de Documentação de Música Contemporânea, Pesquisa, Documentação e Informação Musical.

Regras para solicitar divulgações no informativo semanal CDMC

Como solicitar uma divulgação no informativo semanal CDMC

Enviar um e-mail com a divulgação desejada para o endereço fwciddic@unicamp.br contendo o resumo da divulgação no corpo da mensagem, com as seguintes informações:

  • Data
  • Horário
  • Local do Evento
  • Link com a fonte da notícia

Enviar apenas mensagens envolvendo o tema música, são aceitos: Concursos, chamadas, divulgações, festivais, notícias e concertos.
*Enviar a mensagem em texto simples (sem figuras ou anexos).

Importante: O prazo da solicitação da divulgação é de no máximo 1 (um) dia antes da divulgação do informativo semanal, ou seja, às quartas-feiras.

Para começar a receber ou cancelar o recebimento do informativo semanal CDMC, acesse o link: www.listas.unicamp.br/mailman/listinfo/cdmusica-l



CONCURSO: CIDDIC e OSU lançam o edital para o Projeto Performance 2025 com foco na experimentação musical

A Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU), em sua missão de promover a pesquisa e inovação no cenário musical universitário, anuncia a oitava edição do Projeto Performance, organizado pelo CIDDIC (Centro de Integração, Documentação e Divulgação Cultural da Unicamp). Em 2025, o projeto segue como um verdadeiro laboratório de pesquisa para experimentações musicais, envolvendo não só a performance sinfônica, mas também áreas como composição, educação musical e multimídia. A iniciativa busca fomentar colaborações com músicos, artistas, pesquisadores e educadores, abrindo espaço para a realização de ensaios experimentais, concertos e master classes ao longo do ano.

Sobre o Laboratório de Pesquisa da OSU

Os projetos selecionados poderão integrar a programação oficial de concertos e ensaios da OSU, composta por um elenco de músicos talentosos e instrumentação clássica, com recursos de flautas, oboés, clarinetes, trompas, cordas e percussão, além de espaço dedicado para ensaios na Sala Almeida Prado, em Campinas. Os proponentes podem optar pelo uso integral da Orquestra ou por formações menores, de acordo com as demandas de suas propostas.

Quem pode se inscrever?

As inscrições estão abertas para intérpretes, compositores, arranjadores, pesquisadores e educadores que desenvolvam projetos de música sinfônica e que precisem de uma orquestra para suas pesquisas. No entanto, a edição atual não contempla projetos de regência. Interessados podem se inscrever entre 4 de novembro e 20 de dezembro de 2024, enviando suas propostas e material audiovisual que demonstre seu trabalho por meio do site oficial do CIDDIC.

Processo de seleção e execução

Uma comissão composta pela Direção Artística e Comissão da OSU analisará as propostas com base nos objetivos e programação do CIDDIC. Serão selecionados os projetos que melhor se ajustem à formação da orquestra e às características da sala de ensaio. Após a aprovação, os candidatos são responsáveis por fornecer partituras e documentação autoral, bem como por eventuais custos de direitos autorais e aluguel de partituras.

A execução dos projetos será acompanhada pela equipe do CIDDIC, e as datas das apresentações serão alinhadas conforme a disponibilidade da orquestra. Vale ressaltar que os proponentes não recebem remuneração pela participação, embora a instituição possa oferecer apoio logístico em alguns casos.

Como participar

Para se inscrever, basta acessar o site do CIDDIC, preencher o formulário com a proposta e enviar para o e-mail indicado no edital. Propostas coletivas são permitidas, mas a aprovação depende dos critérios da comissão.

Para mais detalhes sobre o edital, entre em contato com a equipe da OSU pelo e-mail osu@unicamp.br.


Î Voltar ao topo

DIVULGAÇÃO: Coro Contemporâneo de Campinas é premiado no Chile

É com grande alegria que comunicamos que o Coro Contemporâneo de Campinas conquistou o primeiro lugar no 2º Encuentro Coral UC, além de um prêmio do público!

Fundado em 2009 pelo regente Angelo Fernandes e por alunos do curso de Música do Instituto de Artes da UNICAMP, o Coro Contemporâneo de Campinas vem desenvolvendo uma programação intensa, tanto com atividades próprias quanto por meio de parcerias com outros grupos. Destaca-se, especialmente, sua colaboração com a Orquestra Sinfônica da UNICAMP, durante a preparação e apresentação das óperas no 1º Festival Unicamp de Ópera.

O Encuentro Coral UC é um evento de caráter artístico e acadêmico promovido pela Pontificia Universidad Católica de Chile, que reuniu mais de mil vozes e 40 grupos. A premiação reafirma o reconhecimento da UNICAMP como uma instituição de excelência na formação artística e agradecemos à Reitoria e à ProEEC para a continuidade e desenvolvimento deste trabalho.

Link de reportagem:

El Coro Contemporâneo de Campinas conquista el primer premio del 2º Encuentro Coral UC y, además, un premio del público – Instituto de Música


Î Voltar ao topo

CONCERTO: OSU apresenta a Nona Sinfonia de Beethoven em dois concertos especiais

A Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU), sob a regência da maestrina Cinthia Alireti, se une ao Coro Contemporâneo de Campinas, regido por Angelo Fernandes, e ao Collegium Vocale Campinas, sob a direção de Akira Kawamoto, para dois concertos especiais em dezembro. As apresentações acontecem no dia 10 de dezembro, às 19h30, na Catedral de Santo Antônio, em Piracicaba, e no dia 12, também às 19h30, no Auditório da FCM, em Campinas.

No programa, a monumental Nona Sinfonia de Ludwig van Beethoven, que em 2024 completa 200 anos de sua estreia. Obra-prima do repertório sinfônico, a Nona é conhecida por seu grandioso quarto movimento, que incorpora o hino “Ode à Alegria”, com texto de Friedrich Schiller, simbolizando os ideais universais de fraternidade e união. Para além de um novo paradigma na música clássica ao incluir coro e solistas em uma sinfonia, a peça foi, durante o século vinte, utilizada por espectros políticos opostos, mostrando como as artes atinge a humanidade na totalidade e pode ser lida de diversas formas.

Hoje, dois séculos depois, orquestras do mundo todo têm preenchido as salas de concertos com sua apresentação, buscando, como o autor mesmo expressou, colocá-la como um hino de fraternidade humana. Neste sentido a OSU vem participar deste movimento como parte deste grande grupo musical que canta uma ode a alegria e união.

Os concertos são gratuitos e abertos ao público. Uma oportunidade única para apreciar um dos pilares da música ocidental interpretado por mais de 100 músicos e cantores em duas noites inesquecíveis.


Serviço | Sinfonia no.9, de Beethoven

  • 10/12 – Catedral de Santo Antônio, Piracicaba – 19h30 – R. Pr. da Catedral Dom Ernesto de Paula, s/n – Centro, Piracicaba;
  • 12/12 – Auditório da FCM, Campinas – 19h30 – R. Albert Sabin Cidade Universitária, Campinas

Entrada gratuita.


Î Voltar ao topo

CONCERTO: Música no Museu – Grandes Concertos de Natal – Dezembro 2024

Encerrando a comemoração dos 27 anos de atividades ininterruptas e a temporada 2024 de Música no Museu , neste mês de dezembro, com 16 concertos enfatizando as músicas natalinas mesclando várias formações desde coros, orquestras mas também cordas, vozes e pianos.

E, assim, chegaremos ao expressivo número de mais de 230 concertos em 2024 inserindo na programação, com êxitos, o XIX RioHarpFestival e o VI SPHarpFestival realizados entre julho e outubro incluindo a versão europeia em 10 cidades de França, Italia, Croácia, Portugal, Espanha, Bélgica, Austria e no Música no Museu Internacional com 3 concertos em março e abril em cidades de Portugal, (Lisboa, e Sintra), e finalizando com o XIV RioWindsFestival- Festival Internacional de Sopros em novembro no Rio de Janeiro, dando, assim, grande expressão internacional ao projeto.

Também homenagearemos o centenário do Professor Homero Magalhães e do grande músico Nivaldo Ornellas com programas especiais.

Por tudo isto e em agradecimento, teremos na Igreja N.Sa. da Gloria, a Missa em Ação de Graças no dia 22 de dezembro às 12hs seguindo-se um concerto do Madrigal Cruz Lopes com as músicas de Natal através dos séculos.

E, assim, Música no Museu consolida-se como a maior Série de música clássica do Brasil.

Esperamos por vocês. Sds Sergio da Costa e Silva- Diretor de Música no Museu- 22336711 – www.musicanomuseu.com.br


Î Voltar ao topo

CONCERTO: Eudóxia de Barros toca na Sociedade Brasileira de Eubiose

Dia 14 de dezembro, sábado, às 17h, a grande pianista Eudóxia de Barros toca na Sociedade Brasileira de Eubiose. Grátis!

O destaque na programação é para as obras de Ernesto Nazareth. Em 1963, Eudóxia de Barros foi a primeira intérprete a se debruçar intensamente sobre a obra de Ernesto Nazareth com a gravação do LP Ouro sobre o Azul e tocar pelos mais recônditos espaços por todo o país desde aquela época. Eudóxia gravou posteriormente mais dois LPs com suas obras. É uma das principais intérpretes e referência quando o assunto é Ernesto Nazareth, compositor imortalizado por Odeon e Apanhei-te cavaquinho.

De Osvaldo Lacerda tocará o Estudo nº 12, dedicado à Eudóxia. O compositor elogiava a especialidade dela em oitavas.

Ainda no repertório, Eudóxia interpretará Bach, Chopin, Rachmaninoff, Camargo Guarnieri, Zequinha de Abreu e Gottschalk.

A renomada pianista gravou mais de 30 discos, 2 DVD’s e publicou em 1979 o livro Técnica Pianística. Ocupa desde 1989, a cadeira número 14 da Academia Brasileira de Música, cujo patrono é Elias Álvares Lobo. Em 2016, sua ex-aluna Rosângela Paciello Pupo escreveu um livro sobre sua vida intitulado “Valeu a pena? Conversando com Eudóxia de Barros”. Em 2017, foi convidada pela COMEP (Edições Paulinas) a realizar a gravação completa da obra pianística de Osvaldo Lacerda (caixa com 6 CDs), tendo convidado outros seis pianistas para se unirem a ela.

Programa

Johann Sebastian Bach (1685-1750) / Georges Boskoff (1882-1960)
Concerto n° 4 em dó maior

Frédéric Chopin (1810-1849)
Polonaise opus 53

Sergei Rachmaninoff  (1873-1943)
Prelúdio opus 23 nº 5 em sol menor

Osvaldo Lacerda (1927-2011)
Valsinha Brasileira
Estudo nº 12

Camargo Guarnieri (1907-1993)
Valsa nº 9
Ponteio nº 45

Ernesto Nazareth (1863-1934)
Espalhafatoso (tango)
Brejeiro (tango)
Coração que sente (valsa)
Escorregando (tango)
Odeon (tango)
Apanhei-te, cavaquinho (polca)

Zequinha de Abreu (1880-1935)
Alma em delírio (valsa)
Sururu na cidade
Tico-tico no fubá

Louis Moreau Gottschalk – (1829-1869)
Grande Fantasia Triunfal sobre o Hino Nacional Brasileiro

Eudóxia de Barros nasceu em São Paulo, em 18 de setembro de 1937. Estudou piano com Mathilde Frediani e Karl Heim. Em 1953 foi uma das vencedoras do concurso para solista da Orquestra Sinfônica Brasileira, sob a regência de Eleazar de Carvalho. Estudou com Magdalena Tagliaferro, entre 1954 e 1957. Seguiu para Paris, onde estudou com Tagliaferro, Pierre Sancan, Christianne Sénart, o russo Pyotr Kostanoff e Lazare Levy. Retornou para o Brasil em 1959 e tornou-se aluna de Guilherme Fontainha, Camargo Guarnieri e Osvaldo Lacerda (matérias teóricas e após seu casamento, tocava para ele seus programas, tendo obtido enorme aproveitamento sobretudo em sonoridade e observância total das partituras). Aperfeiçoou-se nos Estados Unidos com Olegna Fuschi e Howard Aibel, entre 1965 e 1967, ocasião na qual deu aulas na North Carolina School of Arts. Na Alemanha, entre 1969 e 1970, estudou com Walter Blankenheim. Aqui no Brasil teve ainda estes eméritos professores: Roberto Sabbag, Sebastian Benda, Arnaldo Estrella e Yara Bernette. De 2005 a 2017, se aconselhava com o insigne Maestro Henrique Morelenbaum, com enorme aproveitamento, se apresentando a ele no Rio de Janeiro, à cada repertório novo que fazia.
Apresentou concertos em várias cidades americanas, como Nova York, Washington, Houston, Winston Salem, Miami, Chicago e Asheville, em importantes salas como a National Gallery of Art, no Town Hall e no Carnegie Hall. Foi solista à frente da Orquestra Sinfônica de Cleveland, sob a regência de José Serebrier. Sua carreira internacional a levou para concertos em Paris (Salle Gaveau), Suíça, Inglaterra, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Panamá e México.
No Brasil foi solista à frente de várias orquestras como a OSESP – Sinfônica do Estado de São Paulo, Sinfônica Municipal de São Paulo, Sinfônica de Santo André, Sinfonia Cultura, Sinfônica da USP, Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília, Sinfônica de Porto Alegre, Sinfônica Brasileira, Petrobras Sinfônica, entre outras.
Casou-se em 1982 com o compositor Osvaldo Lacerda que a ela dedicou inúmeras obras, entre elas Cromos para piano e orquestra, peça premiada pela APCA e que já apresentou 14 vezes pelo Brasil . Com ele fundou (1984) e atualmente preside, o Centro de Música Brasileira, em São Paulo, e que já completou 354 apresentações.
Possui extensa produção fonográfica, com destaque para a gravação do Concerto nº 2 para piano e orquestra de Camargo Guarnieri, sob a regência do compositor, à frente da Orquestra Sinfônica Brasileira. Outros registros importantes são os da obra de Ernesto Nazareth, Zequinha de Abreu, Eduardo Souto, Osvaldo Lacerda e muitos outros compositores brasileiros.

Vídeo

Eudóxia de Barros (2022) – Nazareth: Tenebroso https://youtu.be/syJ0VS2XoGw?si=TQ6YQc48Xo8OOovn

Youtube @EUDOXIAdeBARROSpiano
Instagram @eudoxiadebarros


Serviço:

 Recital de Eudóxia de Barros (piano)

Dia 14 de dezembro, sábado, às 17h

Sociedade Brasileira de Eubiose

Av. Lacerda Franco, 1059 – Aclimação

201 lugares

Entrada gratuita

Duração: 1h15

Assessoria de imprensa
Miriam Bemelmans
miriam@bemelmans.com.br
(11) 3034-4997 e (11) 9 9969-0416
http://www.bemelmans.com.br
Instagram: @mbemel
https://linktr.ee/bemelmans


Î Voltar ao topo

CONCERTO: Grupo Prelúdio 21 homenageia a compositora Marisa Rezende pelos 80 anos

O último concerto da Temporada 2024 terá a participação do violinista Ayran Nicodemo, interpretando peças dos compositores membros do grupo Prelúdio21: Alexandre Schubert, Marcos Lucas, Marcelo Carneiro, Neder Nassaro e J. Orlando Alves. Nesse concerto, que será realizado no dia 14/12/24, às 15h, no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF-RJ), o Prelúdio 21 irá homenagear a compositora Marisa Rezende, que completou 80 anos em 2024. Cada membro compôs uma pequena peça para realizar a homenagem e teremos a interpretação da peça “À Deriva” da compositora pelo violinista Ayran Nicodemo.


Serviço:

No concerto de dezembro da Temporada 2024, o Grupo Prelúdio 21 homenageia a compositora Marisa Rezende pelos 80 anos
14 de dezembro (sábado), às 15h
Centro Cultural Justiça Federal (CCJF)
Av. Rio Branco, 241 – Centro (metrô Cinelândia)
Rio de Janeiro
ENTRADA FRANCA

PROGRAMA

5 Bagatelas para violino solo – Homenagem à Marisa Rezende

– Neder Nassaro – “Ponto e Traço”

– J. Orlando Alves – “Omaggio”

– Marcelo Carneiro – “Prelúdio”

– Marcos Lucas – “Terra Firme”

– Alexandre Schubert “Bagatela para Marisa”

J. Orlando Alves – “Divertimenti”
Marcos Lucas – “Ricercare”
Alexandre Schubert – “Três Estudos”
Marcelo Carneiro – “Tech Impro 260”
Neder Nassaro – “Reagentes” – violino e eletroacústica
Marisa Rezende – “À Deriva” – (homenagem aos 80 anos da compositora)


Î Voltar ao topo

CHAMADA: A Revista MusiMid convida pesquisadores a enviarem seus artigos para o vol. 6

A Revista MusiMid convida pesquisadores a enviarem seus artigos para o vol. 6, nº 1, a ser publicado em 2025.

Dossiê “Patrimônio cultural, música e mídias”

Editores convidados: Amílcar Almeida Bezerra (UFPE) e Luiz Henrique Assis Garcia (UFMG)

Reprodutibilidade e mediatização técnica transformaram nossas relações com o som ao torná-lo “objetificável”. Uma das possibilidades abertas pela gravação foi seu uso para registro documental de expressões culturais. Esse veio também tomou fôlego com a possibilidade de registrar depoimentos relativos a acontecimentos históricos, afetando a construção da memória e a forma de narrar a História, e histórias, através de museus e coleções. Discutir o som gravado e a música popular como objetos das operações de patrimonialização e musealização passa necessariamente por examinar sua produção como artefatos depositários de atributos e representação sociais em permanente reelaboração. Neste intuito, uma pista importante nos oferece o trabalho de Sterne (2003), especialmente quando escava a história cultural do vínculo entre vida-morte e passado-presente através dos primeiros registros sonoros e as expectativas produzidas sobre eles.

Além do dossiê, aceitam-se outras modalidades de publicação.

Período de submissão: até 15 de janeiro de 2025
Previsão de publicação: junho de 2025


Î Voltar ao topo

CHAMADA: Chamada de trabalhos – II Encontro de Musicologia da UFPE

Na sequência do I EMUFPE, realizado em abril/maio de 2024 em homenagem ao musicólogo pernambucano Jaime Diniz, o Departamento de Música (DeMus) e o Programa de Pós-graduação em Música (PPGMúsica) da UFPE convidam pesquisadoras e pesquisadores a enviar propostas para a segunda edição do encontro, a ser realizado de 21 a 23 de maio de 2025, com o tema:

As músicas do/no Nordeste brasileiro – manifestações e diálogos inter-regionais

Com este tema procuramos ampliar e aprofundar os diversos níveis de diálogo e interação entre as mais diversas manifestações musicais do/no Nordeste brasileiro com outras regiões do Brasil e do mundo.

Listamos abaixo alguns tópicos relacionados ao tema. A lista não é definitiva, serve para dar uma ideia de propostas possíveis.

  • Músicas/manifestações musicais de artistas nordestinos dentro e fora do Nordeste
  • Músicas/manifestações musicais de diferentes origens encontradas no Nordeste
  • Gêneros/ritmos/manifestações musicais tradicionalmente associadas ao Nordeste e sua presença em outras partes do Brasil e do mundo
  • Instrumentos musicais e suas relações com o Nordeste
  • Arquivos musicais nordestinos e seus (possíveis) diálogos com arquivos fora do Nordeste
  • Pesquisas em música de fora do (ou alheias ao) Nordeste que permitam interações com os processos de investigação acadêmica nordestinos
  • Reflexões sobre o desequilíbrio quantitativo entre os processos de investigação musicológica no Brasil, sobretudo se comparados às ações operadas nas regiões Norte e Nordeste
  • O trabalho do Pe. Jaime Cavalcanti Diniz e suas consequências para pesquisas futuras

Para submeter um resumo acesse: https://indico.cern.ch/e/IIEMUFPE

Prazo para envio: 15 de dezembro de 2024.


Î Voltar ao topo

CONVOCATORIA: Revista Argentina de Musicologia – Dossiê “Periodismo musical en América Latina: procesos culturales e interdisciplinariedad”

Convocatoria de la Revista Argentina de Musicología para el Vol. 26 Núm. 1 (2025)

https://ojs.aamusicologia.ar/index.php/ram/announcement/view/10

Se aceptará la presentación de propuestas para artículos libres, para integrar el dosier y reseñas sobre publicaciones.

Título: Periodismo musical en América Latina: procesos culturales e interdisciplinariedad

Coordinadora del dosier: Dra. Maria Alice Volpe (volpe@musica.ufrj.br)

NOTA: quienes desee colaborar y formar parte del dosier, por favor, comunicarse inicialmente con la Dra. Maria Alice Volpe.

Los artículos deberán enviarse, hasta el 15 de diciembre de 2024, mediante la plataforma https://ojs.aamusicologia.ar/index.php/ram/about/submissions. Allí pueden leerse las directrices para autores.

Sobre la revista

La Revista Argentina de Musicología –ISSN 1666-1060 (impreso) – ISSN 2618-3072 (en línea)– es la publicación científica oficial de la Asociación Argentina de Musicología. Esta es una revista de acceso abierto, lo que significa que todo el contenido está disponible gratuitamente y sin coste alguno para el usuario o su institución. Los usuarios pueden leer, descargar, copiar, distribuir, imprimir, buscar o vincular a los textos completos de los artículos, o utilizarlos para cualquier otro fin lícito, sin solicitar autorización previa del editor o del autor. Esto es en acuerdo con la definición de acceso abierto de la BOAI. La RAM comenzó a publicarse en el año 1996 en papel y, en 2017, se trasladó a la plataforma online mediante OJS. Su periodicidad ha sido mayormente anual y, desde 2020, la periodicidad es semestral. Desde 2012, la RAM incluye un dosier temático cuyos participantes son convocados por el editor o coordinador designado. La RAM integra el Portal de Publicaciones de la AAM.

Dirección: Hernán Gabriel Vázquez

Editora responsable: Fátima Graciela Musri


Î Voltar ao topo

DIVULGAÇÃO: Partitura bilíngue da Ópera Ordem das Virtudes de S. Hildegard Bingen: estreia em maio no Brasil

A partitura da ópera ORDO VIRTUTUM de S. Hildegard de Bingen foi publicada em versão bilíngue latim/português de Dr. Zoltan Paulinyi pela Editora Clube de Autores. https://clubedeautores.com.br/livro/ordo-virtutum-ordem-das-virtudes-partitura-bilingue-em-latim-e-portugues-espiral

Estreia será em maio de 2025, em Brasília Asa Norte, com Schola Cantorum de Brasília e Orquestra KOPA sob direção de Paulinyi. Compositores interessados em aderir ao corpo discente para orquestrar a ópera, favor inscreverem-se diretamente com Zoltan Paulinyi (61)986534811 Zoltan@Paulinyi.com


Î Voltar ao topo

DIVULGACIÓN: Congreso Argentino de Musicologia 2025

La Asociación Argentina de Musicología, el Instituto Nacional de Musicología “Carlos Vega” y la Escuela de Música de la Facultad de Humanidades y Artes de la Universidad Nacional de Rosario anuncian la realización del Congreso Argentino de Musicología 2025 (XXVI Conferencia de la Asociación Argentina de Musicología y XXII Jornadas Argentinas de Musicología del Instituto Nacional de Musicología “Carlos Vega”), que tendrá lugar en la ciudad de Rosario (Sta. Fe, Argentina), entre los días 26 a 30 de agosto de 2025 de manera presencial. Se invita a investigadores/as musicales a participar con trabajos sobre temas de su interés relacionados con alguna de las siguientes áreas temáticas:

    • Circulación de los discursos musicales y consumos culturales
    • Culturas musicales, territorios y construcción identitaria
    • Estudios en música popular
    • Gestualidad, corporeidad e interpretación musical
    • Historia e historiografía musical
    • Iconografía y organología musical
    • Investigación artística en música
    • Investigaciones en pedagogía musical
    • Música, archivos y patrimonio
    • Músicas, tecnologías y producción fonográfica
    • Música y género
    • Semiótica de la música, narratividad y estudios sobre significación musical
    • Teoría, análisis y estética musical

Presentación de propuestas

Se aceptarán tres tipos de propuestas: ponencia, ponencia de investigadores en formación y mesa temática. Se podrá participar en dos modalidades, como máximo: 1. Sesión de ponencias (individuales o en coautoría) y 2. Mesa temática. La fecha límite para la entrega de todas las propuestas es el 03 de marzo de 2025 y deberán enviarse por correo electrónico a congresoargentinomusicologia@gmail.com.

Descargar la Primera Circular


Î Voltar ao topo

DIVULGATION: Graduate Assistantships available for the MM at Florida International University

Dear Colleagues,

I wanted to let you know that again this year, the School of Music at Florida International University will be offering graduate assistantships for our MM program, including the music composition program. If you should have any interested composition students considering an MM for the fall, please have them contact me directly at garciao@fiu.edu They can also visit our web pages at https://carta.fiu.edu/music/music-composition/ and https://carta.fiu.edu/music/apply/  The TA/GA includes tuition waiver and a stipend that covers a 20 hour/week related job within the School of Music for both national and international students. Applications will be reviewed through February however, earlier applications will receive priority. The music composition program at FIU includes courses in music technology and interdisciplinary work in documentary and media writing, as well as courses in collaboration with our dance program. In addition, the FIU orchestra and artist in residence, Amernet string quartet, regularly read student works.

Please do not hesitate to contact me with the slightest question and/or to pass this on to anyone who might be interested.

Thank you so much for your consideration.

Sincerely,

Orlando

Dr. Orlando Jacinto Garcia
Distinguished University Professor
Program Coordinator for Music Composition
Composer in Residence, FIU School of Music
Founder/Director New Music Miami ISCM Festival
Resident Composer Miami Symphony Orchestra
FIU CARTA – Mana Wynwood
318 NW 23rd Street, Office 104
Miami, FL 33127
Tel: 305-520-5653

Email: garciao@fiu.edu
Web: https://www.orlandojacintogarcia.com/
Web: music.fiu.edu
Web: https://carta.fiu.edu/mana/

 


Î Voltar ao topo