CHAMADA: I Encontro de Musicologia da UFPE – Padre Jaime Diniz e o Patrimônio Musical do Brasil

De 29 de abril a 1° de maio será realizado o I EMUFPE, com o tema : “Padre Jaime Diniz e o Patrimônio Musical do Brasil”. O encontro será parte das atividades que ocorrerão este ano em Recife, em razão do centenário de nascimento do musicólogo Jaime Cavalcanti Diniz (1924-1989).

A relevância de Jaime Diniz, intelectual responsável por consolidar importantes bases para a construção do campo da pesquisa musicológica no país, traduz-se principalmente no seu esforço de documentação de repertórios, práticas e trajetórias musicais, em especial no que diz respeito aos séculos XVIII e XIX. Celebrar o centenário de Jaime Diniz é celebrar o patrimônio musical do Brasil. Nessa perspectiva, encorajamos a submissão de textos que tratem de questões relativas ao nosso patrimônio musical, nas suas inúmeras manifestações, em qualquer período histórico e a partir das mais diversas abordagens da pesquisa musicológica. O envio deverá ser realizado entre os dias 1° de fevereiro e 1° de março de 2024.

Para ter acesso à chamada completa a para maiores informações acesse a página do evento https://indico.cern.ch/event/1362355/ ou entre em contato pelo e-mail emufpe@gmail.com

Com um abraço

Comissão Organizadora do I EMUFPE
Luciana Câmara (Universidade Federal de Pernambuco)