CONCERTO: Centro de Música Brasileira apresenta concerto em memória dos 30 anos da morte de Camargo Guarnieri

No dia 17 de junho, sábado, às 18h, o Centro de Música Brasileira apresenta concerto em memória dos 30 anos da morte de Camargo Guarnieri com Adélia Issa, canto, e Renato Figueiredo ao piano, no Mackenzie São Paulo, em Higienópolis. A Orquestra de Cordas Laetare, sob regência de Muriel Waldman, tendo Leonardo Feichas como solista, toca na segunda parte. Grátis!

Além das obras de Camargo Guarnieri o duo ainda interpreta composições de Almeida Prado, Antonio Ribeiro, Kilza Setti e Osvaldo Lacerda. As canções trazem poemas de Carlos Drummond de Andrade, Hilda Hilst, Manuel Bandeira, Mário de Andrade e Suzana Campos. Recentemente Adélia Issa lançou os CDs Puertas, e Vozes Mulheres. Renato Figueiredo é pianista do Coral Paulistano do Theatro Municipal de São Paulo.

A Orquestra de Cordas Laetare vai interpretar obras de Edino Krieger, Ernst Mahle, João Guilherme Ripper e Osvaldo Lacerda. A orquestra é constituída por vinte e quatro músicos (violinistas, violistas, violoncelistas e contrabaixistas) e vem se especializado na música de concerto de autores brasileiros. Leonardo Feichas é estudioso do compositor brasileiro Flausino Valle e é professor de violino Universidade Federal do Acre (UFAC).

Fundado em 1984, o Centro de Música Brasileira tem como objetivo principal defender e difundir a música erudita brasileira. O CMB sobrevive com recursos próprios, adesões de músicos e parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, que cede o auditório.

Concerto em memória dos 30 anos da morte de Camargo Guarnieri
Adélia Issa
(canto) e Renato Figueiredo (piano)

Camargo Guarnieri