CONCERTO: Música no Museu nas comemorações dos 200 anos da Independência

Uma data importante na história do Brasil será comemorada em grande estilo com concertos no Rio de Janeiro e, em colaboração com o Conselho de Minerva em cidades de Portugal (Porto, Lisboa e Extremoz) e encerrando-se em Viena com o Centro Cultural Brasil-Austria da Embaixada do Brasil.

Assim Musica no Museu se une a outros grandes eventos internacionais já que em 2015 participou das comemorações dos 725 anos da Universidade de Coimbra e repetiu em 2020 nos seus 730. Como também apresentou-se na Universidade de Salamanca, chegou a duas das três mais antigas Universidades do Mundo dentre tantos outros eventos internacionais importantes em sua trajetória de 25 anos ininterruptos.

No Rio de Janeiro, a abertura será na Academia Brasileira de Letras com o maior cravista brasileiro, Roberto de Regina que, aos 95 anos, despede-se dos palcos brasileiros em uma apresentação histórica. Mas na sequencia programas vinculados a data e em espaços como o Paço Imperial, Real Gabinete Portugues de Leitura,Palácio São Clemente além do CCBB, Museu da Justiça, Museu da República, CC Justiça Federal, Museu do Exército-Forte de Copacabana e até o Museu da Vida (Fiocruz) interpretados por grandes nomes brasileiros.

Esperamos por vocês. Saudações Musicais, Sergio da Costa e Silva- Diretor de Música no Museu-www.musicanomuseu.com.br