CONCERTO: OSU e Orquestra do Depto. de Música da Unicamp se unem para série de concertos especiais

Maestro e Professor Carlos Fiorini é o convidado dos próximos concertos nos dias 25 e 26 de maio no IMECC, na Unicamp, e na Igreja Adventista Central, em Campinas

A Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) realiza nova série de concertos especiais em conjunto com a Orquestra do Departamento de Música da Unicamp, sob a regência do maestro convidado Carlos Fiorini e solo de Emerson de Biaggi, viola.

Ao todo serão mais de 80 músicos tocando nas duas apresentações. A primeira apresentação ocorre no dia 25 de maio, às 20 horas, na Igreja Adventista Central em Campinas, e a segunda, no dia 26 de maio, às 12h30, no saguão do IMECC (Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Unicamp).

As obras escolhidas pelo maestro Fiorini visam trazer ao público diversas versões sonoras de uma orquestra robusta, com quase o dobro de músicos da OSU: Duas fanfarras de “O martírio de São Sebastião” de Debussy, o Adagietto da Sinfonia n. 5, de Mahler, a Abertura de “Rienzi” de Wagner e o monumental Haroldo na Itália, de Berlioz, com solos do violista e professor Emerson de Biaggi.

A entrada é gratuita e por ordem de chegada

Site: https://www.ciddic.unicamp.br/ciddic/fiorini-osu/

Serviço | Orquestra Sinfônica da Unicamp

25 de maio, às 20h