CONCERTO: Pela primeira vez na história orquestras da USP, UNESP e UNICAMP tocam juntas no Memorial da América Latina

As Orquestras das três universidades paulistas, Unicamp, Usp e Unesp, tocam pela primeira vez juntas no próximo domingo, 28, às 19h, no Auditório Simon Bolívar no Memorial da América Latina, na capital do Estado. O evento gratuito e aberto ao público tem como tema “A Semana de 22 revisitada”, ação cultural que faz parte do Festival Centenários da Unesp.

A apresentação é a primeira ação cultural integrada articulada pelas pró-reitorias de Extensão e Cultura das três universidades: Raul Borges Guimarães, pró-reitor de extensão universitária e cultura da Unesp, Marli Quadros Leite, pró-reitora de cultura e extensão universitária da USP e Fernando Antonio Santos Coelho, pró-reitor de extensão e cultura da Unicamp. O concerto é fruto do processo de integração promovido pelo Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp).

A regente da Orquestra Sinfônica da Unicamp, Cinthia Alireti, frisou que um espetáculo como esse, acessível ao grande público, será a oportunidade de mostrar o trabalho árduo que está por trás do dia a dia dos músicos de uma orquestra, profissionais ou não. ”

É um evento de muita representatividade para as universidades e também para a música brasileira”,

afirmou a regente.

Serviço | “A Semana de 22 revisitada”

Concerto conjunto inédito com a Orquestra Acadêmica da Unesp, Orquestra Sinfônica da Unicamp e Orquestra Sinfônica da USP

Data: 28 de agosto
Local: Auditório Símon Bolívar, no Memorial da América Latina, Portão 15
Endereço: Av. Mário de Andrade, 664, Barra Funda, próximo ao Metrô e Terminal Barra Funda, São Paulo

Entrada gratuita, sem necessidade de agendamento. Ingressos aqui.
Atenção: recomenda-se uso de máscara durante o evento.

Henrique Oswald

Abertura de um Festival Acadêmico
Orquestra Sinfônica da USP
Lutero Rodrigues, regência

Mais informações no Jornal da Unesp.