CONCERTO: SABRA promove Concerto Noturno com a Orquestra Sinfônica de Betim e patrocínio do Instituto Unimed-BH

Com patrocínio do Instituto Unimed-BH, a Sociedade Artística Brasileira (SABRA), fundada em 2013, sem fins lucrativos, com sede em Betim, Minas Gerais, promove junto ao Clube Atlético Rodoviário o novo evento da série de concertos noturnos com a Orquestra Sinfônica de Betim. O evento acontece no próximo dia 23 de novembro, no Salão de Eventos do CAR, às 19h30.

O instituto Unimed-BH que completa 20 anos em 2023 apoia o concerto de novembro da série que apresentará obras de Bach, Mozart, Handel, Frank, Verdi e dos compositores brasileiros contemporâneos Nelson Salomé de Oliveira e Liduino Pitombeira. “Terá um programa especial de divulgação da música brasileira de hoje e também contará com a atuação de um jovem músico e um experiente pianista como solistas”, afirma o maestro Márcio Miranda Pontes, que rege os concertos da série.

O repertório e os Solistas

O repertório é formado por obras barrocas, clássicas, ópera e contemporâneas. Do compositor mineiro Nelson Salomé de Oliveira será apresentado o Dobrado Fantasia “Baependi” para grande orquestra. Salomé, nascido em Baependi, Minas Gerais, em 1950, foi aluno de César Guerra-Peixe sendo um dos discípulos mais diretamente ligado ao mestre. Liduino Pitombeira é um compositor brasileiro. Ph.D. em Composição e Teoria Musical, pela Universidade do Estado da Luisiana, nos EUA, nascido em Russas, no Ceará, em 1962.

Concerto para Piano, de Pitombeiras, será interpretado por Bruno Cruz de Souza Medeiros que concluiu o bacharelado em piano em 2003 na Escola de Música da UFMG. Estudou no Conservatoire Regional Du Grand Nancy, na França, e participou do grupo Horizontrio. Atualmente se apresenta em recitais, concertos e exerce também a função de pianista correpetidor, especialmente do Coral Unimed-BH e dos Corais Infantil da Sabra em Belo Horizonte. O concerto para Trombone e Orquestra de Launy Groandahl será interpretado pelo jovem músico Alexsandro Stanley Lemos Gonzaga, primeiro trombonista do curso Orquestra Sinfônica de Betim em 2023.

Orquestras Infantil e Juvenil Sabra

O gran finale da noite contará com a participação das Orquestras Infantil e Juvenil da Escola de Música SABRA. Formados por alunos dos cursos de Musicalização e Básico de Música, os grupos irão interpretar, junto com a Orquestra Sinfônica de Betim, obras de Bach.

Os concertos são dedicados aos sócios do Clube Atlético Rodoviário e abertos gratuitamente à comunidade betinense.

Serviço:

Concerto com a Orquestra Sinfônica de Betim

Dia: 23 de Novembro de 2023, às 19h30.

Local: Salão de Eventos do Clube Atlético Rodoviário – Praça Geni Nair, 40 – Centro, Betim

Entrada franca, limitada à lotação do espaço

Classificação: Livre

Site: https://www.sabra.org.br/site/