CONCERTO: Série Nobres Recitais Casa da Música apresenta: Vladimir Soares – Flauta Doce – Brasil/Alemanha e Fernando Rauber – Espineta – RS/Brasil

Dentro da Série Nobres Recitais Casa da Música, o dia 28 de agosto de 2022 vai marcar a apresentação do concerto que o flautista e educador musical brasileiro, radicado na Alemanha, Vladimir Soares, e o cravista e professor, Fernando Rauber, vão apresentar na Casa da Música de Porto Alegre.

Obras: Dario Castello, G. A. P. Mealli, Antonio Vivaldi e Anna Bon

Vladimir Soares

Considerado pela crítica alemã como o Paganini da flauta doce, Vladimir Soares é natural de Porto Alegre, flautista e educador musical. Iniciou seus estudos musicais em 1996 na Orquestra Villa-Lobos e graduou-se em música, pela UFRGS, em 2010. Ainda no Brasil, Vladimir foi vencedor diversos concursos para jovens solistas.

Mestre pela Staatliche Hochschule für Musik und Darstellende Kunst Stuttgart (Escola Superior de Música e Artes Cênicas de Stuttgart), Alemanha, Vladimir concluiu dois mestrados: Mestrado em Música de Câmara e em Flauta Doce, sendo que no segundo recebeu nota máxima e Láurea Acadêmica, fato que não ocorria na classe de flauta doce há 25 anos.

Vladimir tem se destacado como intérprete de flauta doce, e já atuou em concertos no Brasil, na Argentina, no Uruguai, na Alemanha e na Inglaterra. Como solista, já tocou com as principais orquestras do RS e com a Sttugarter Kammerorchester (Orquestra de Câmara de Stuttgart), da Alemanha.

Em 2019 realizou uma turnê pelo estado do Rio Grande do Sul com o concerto “Sonatas de Veneza”, que consistiu no lançamento do seu 1º. disco solo, intitulado “Anna Bon di Venezia”, gravado em Londres, em outubro de 2018, pelo selo Drama Musica.

Fernando Rauber

É Doutor em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atua como pianista da Orquestra Sinfônica da UCS desde 2009 e foi docente no Curso de Licenciatura em Música da Universidade de Caxias do Sul durante 2011-2017. Foi laureado no concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e, como premiação, interpretou em 2006 o Terceiro Concerto para piano e orquestra de Bela Bartók com a OSPA direção do maestro Cláudio Ribeiro. Em 2007, foi selecionado para ser bolsista do Chautauqua Music Festival em Chautauqua, NY, Estados Unidos. Trabalhou como pianista acompanhador do II e III Festival de Música de Câmara da UCS e, durante o os anos de 2009 a 2012, foi pianista do Coro Sinfônico da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA). Integra também a Sphaera Mundi Orquestra, conjunto porto-alegrense dedicado à música de câmara.

Série Nobres Recitais Casa da Música
28 de setembro de 2022 – domingo – 11h30min