DIVULGAÇÃO: Alvaro Henrique plays Dilermando Reis – disponível nas principais plataformas de streaming

English text below

Na sexta-feira, 27 de outubro, estará disponível nas principais plataformas de streaming o álbum “Alvaro Henrique plays Dilermando Reis”. Este lançamento apresenta diversas composições inéditas em partitura, resultado do trabalho do professor Alessandro Borges da Universidade de Brasília (UnB), proporcionando uma perspectiva inovadora sobre o renomado violonista-compositor brasileiro.

O álbum não apenas inclui valsas ideais para serenatas, como “Se Ela Perguntar” e “Romântica”, mas também apresenta interpretações de composições em que Dilermando Reis explora as sonoridades do Centro-Oeste, homenageia outros países, como em “Ruas de Espanha”, e preenche uma lacuna em sua obra ao criar um arranjo com trêmolo de uma de suas músicas.

O álbum entra nas plataformas de streaming na sexta, 27 de Outrubro de 2023, e pode ser encontrado no link https://tratore.ffm.to/dilermando ou buscando nas plataformas de streaming

Sobre Alvaro Henrique: Alvaro Henrique é considerado um dos “violonistas brasileiros favoritos” pela revista Villa-Lobos Magazine. Com uma abordagem que busca conectar o público a um mundo de emoções e histórias através de apresentações temáticas, como “Saudade” e “200 anos da Independência”, ele já se apresentou com orquestras no Brasil, Alemanha e Finlândia, colaborando com renomados regentes como Cláudio Cohen, Ville Mankkinen e Knut Andreas. Alvaro Henrique é também professor na Escola de Música de Brasília, atualmente em licença para cursar um doutorado em violão na University of Georgia (EUA). Recentemente, lançou a primeira gravação mundial das composições para violão solo de César Guerra-Peixe e o primeiro de três volumes da integral para violão de Heitor Villa-Lobos.

Sobre Dilermando Reis: Dilermando dos Santos Reis (Guaratinguetá, 22 de Setembro de 1916 — Rio de Janeiro, 2 de Janeiro de 1977) foi um violonista e compositor brasileiro, considerado por muitos como o violonista mais influente do Brasil. Ele também foi professor de música da filha do presidente Juscelino Kubitschek e gravou diversos discos abrangendo gêneros variados como choro, valsa e repertório de violão clássico. Além disso, trabalhou na Rádio Clube do Brasil e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, deixando um legado marcante em toda uma geração.

SERVIÇO:

Álbum: Alvaro Henrique plays Dilermando Reis
Disponível em: Spotify, Deezer, Amazon Music, Apple Music e Tidal
Link de acesso: https://tratore.ffm.to/dilermando
Romântica, Alma Sevilhana, Bugrinha, Ruas de Espanha, Prelúdio em Forma de Oração, Baile na Fronteira, Valsa em Mi, Chico Reis, Eterna Saudade, Oiá de Rosinha, Eterna Mágoa, Disse-me-Disse, Mágoas de um Violão, Moderninho, Ausência, Se Ela Perguntar, Conversa de Baiana, Prelúdio em Forma de Oração (tremolo) – todas as composições de Dilermando Reis

On Friday, October 27, the album “Alvaro Henrique plays Dilermando Reis” will be available on the main streaming platforms. This release features several unpublished compositions, providing an innovative perspective on the renowned Brazilian guitarist-composer.

The album not only includes waltzes ideal for serenades, such as “Se Ela Perguntar” and “Romântica”, but also presents interpretations of compositions in which Dilermando Reis explores the sounds of the Brazilian Center-west region, pays homage to other countries, as in “Ruas de Espanha”, and fills a gap in his work by creating an arrangement with a tremolo of one of his songs.

The album will be released on streaming platforms on Friday, October 27, 2023, and can be found at https://tratore.ffm.to/dilermando or by searching for it on streaming platforms.

About Alvaro Henrique:
Alvaro Henrique is considered one of “Brazil’s favorite guitarists” by Villa-Lobos Magazine. With an approach that seeks to connect audiences to a world of emotions and stories through thematic performances such as “Saudade” and “200 years of Independence”, he has performed with orchestras in Brazil, Germany and Finland, collaborating with renowned conductors such as Cláudio Cohen, Ville Mankkinen and Knut Andreas. Alvaro Henrique is also a professor at the Brasilia School of Music and is currently on leave to study for a doctorate in guitar at the University of Georgia (USA). He recently released the world’s first recording of César Guerra-Peixe’s solo guitar compositions and the first of three volumes of Heitor Villa-Lobos’ integral guitar works.

About Dilermando Reis:
Dilermando dos Santos Reis (Guaratinguetá, September 22, 1916 – Rio de Janeiro, January 2, 1977) was a Brazilian guitarist and composer, considered by many to be Brazil’s most influential guitarist. He was also the music teacher of President Juscelino Kubitschek’s daughter and recorded several albums covering various genres such as choro, waltz and classical guitar repertoire. He also worked at Rádio Clube do Brasil and Rádio Nacional in Rio de Janeiro, leaving a remarkable legacy for an entire generation.

SERVICE:

Album: Alvaro Henrique plays Dilermando Reis
Available on: Spotify, Deezer, Amazon Music, Apple Music and Tidal
Access link: https://tratore.ffm.to/dilermando
Romântica, Alma Sevilhana, Bugrinha, Ruas de Espanha, Prelúdio em Forma de Oração, Baile na Fronteira, Valsa em Mi, Chico Reis, Eterna Saudade, Oiá de Rosinha, Eterna Mágoa, Disse-me-Disse, Mágoas de um Violão, Moderninho, Ausência, Se Ela Perguntar, Conversa de Baiana, Prelúdio em Forma de Oração (tremolo) – all compositions by Dilermando Reis.