DIVULGAÇÃO: I Simpósio da ABRACELLO (Associação Brasileira de Violoncelistas)

O I Simpósio da ABRACELLO (Associação Brasileira de Violoncelistas) terá como tema: O Violoncelo no Brasil: reflexões, diálogos e perspectivas. O evento será realizado em parceria com o Programa de Pós-graduação em Música da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP) e o Programa de Pós-Graduação em Música da Unicamp, nos dias 11 e 12 de setembro de 2023, de maneira presencial, com a possibilidade de participação online ao vivo, de maneira excepcional, apenas para os participantes que farão comunicações orais e não poderão comparecer ao evento presencialmente. O evento ocorrerá na Universidade de São Paulo(11/9) e na Unicamp (12/9).

Programação:

I – Palestra e Recital
Finalidade: propiciar a reflexão do tema geral do Simpósio por convidados/as de reconhecimento nacional e internacional.

II – Mesa-redonda
Finalidade: abordar temas de interesse da área sob distintas perspectivas de análise, por pesquisadores/as convidados/as de reconhecimento nacional e internacional.

III – Sessão de Comunicação Oral
Aberta a pesquisadores com a finalidade de promover espaço de apresentação de trabalhos científicos que serão submetidos previamente ao Comitê Científico e selecionados para o evento.

Professores participantes:

Tânia Lisboa (Royal College of Music)

Fábio Presgrave (UFRN)

Hugo Pilger (UNIRIO)

Lars Hoefs (UNICAMP)

Raquel Rohr (UFJF)

André Micheletti (USP)

Suzana Kato (UFBA)

Abel Moraes (UFSJ)

Elise Pittenger (UFMG)

Teresa Cristina Rodrigues (IFPB)

Pedro Bielschowsky (UnB)

Perfil do público alvo:

Pesquisadores vinculados a instituições ou autônomos, pós-graduandos e graduandos em performance musical e áreas afins, docentes de programas de pós-graduação em música, docentes de cursos de graduação em música, docentes de conservatórios e escolas de música, artistas-pesquisadores, músicos de orquestra.

Datas importantes:

– Inscrições: a partir de 05/05/2023

– Submissão de trabalhos para avaliação: 05/05/2023 a 05/06/2023

– Avaliação de trabalhos:06/06/2023 a 30/06/2023

– Divulgação de resultados: 07/07/2023

– Envio da versão final dos trabalhos no e-mail: simposio.abracello@gmail.com – 08/07/2023 a 17/07/2023

– Envio do comprovante de associação no e-mail: simposio.abracello@gmail.com – até 07/08/2023

– Opção pela apresentação presencial ou online no e-mail: simposio.abracello@gmail.com

– Divulgação da programação completa no site da ABRACELLO: dia 20/08/2023

Link do evento: https://www.even3.com.br/i-simposio-abracello/