Encontros OSU – Cinthia Alireti entrevista o maestro Miguel Campos Neto

Cartaz Encontros OSU Entrevista Miguel Campos Neto

Neste episódio da série “Encontros OSU” Cinthia Alireti, maestrina da OSU, recebe o maestro Miguel Campos Neto, regente titular da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (Belém – Pará).

Sobre o maestro Miguel Campos Neto

Mestre em regência orquestral pela Mannes School of Music de Nova York, Campos Neto iniciou em 2021 a sua décima primeira temporada como regente titular da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz. Também atua como regente titular da Orquestra Sinfônica Altino Pimenta (Universidade Federal do Pará) e da Orquestra Sinfônica Wilson Fonseca (Santarém).

Campos Neto foi também recentemente nomeado “Regente Laureado” da Chelsea Symphony, uma orquestra baseada em Nova York da qual ele foi co-fundador e regente principal pelas 5 primeiras temporadas.

Como convidado ele já regeu orquestras nacionais e internacionais como: Orquestra Nacional de Avignon (França), Orquestra Sinfônica de Puerto Rico, O. S. de Mulhouse (França), Savaria Symphony (Hungria), Dana Point Symphony (EUA), Orquestra Ciudad de Alcalá (Espanha), bem como as orquestras de Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Amazonas, do Theatro São Pedro (SP), do Teatro Nacional (Brasília), de Minas Gerais, Heliópolis (SP), Experimental de Repertório (SP), Municipal de Campinas e Sinfônica da UNICAMP. Em 2020 teve sua estreia como regente de ópera em palcos internacionais com Cavalleria Rusticana e Pagliacci na “Opera Grand Avignon” (França).

Sobre a série “Encontros OSU”

“Encontros OSU” é um programa semanal onde os músicos da OSU recebem seus convidados, oferecem workshops e compartilham discussões sobre temas importantes para o universo musical.

Acompanhe a série no canal do YouTube da OSU