Encontros OSU – Eduardo Semencio (OSU) entrevista William Teixeira (UFMS)

Cartaz Encontros OSU - Eduardo Semencio (OSU) entrevista William Teixeira (UFMS)

AO VIVO – 03/11 – 19H

O violinista da OSU, Eduardo Semencio, recebe ao vivo o professor de violoncelo William Teixeira.

Sobre William Teixeira

É Bacharel em Música com habilitação em violoncelo pela UNESP, Mestre em Música pela UNICAMP e Doutor em Música pela USP. É professor adjunto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, onde atua como docente permanente no Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens.

Ao violoncelo, já atuou como solista frente a grupos como Orquestra Sinfônica da UNICAMP, Orquestra Sinfônica de Rio Claro, Orquestra de Câmara da USP, USP-Filarmônica, entre outras orquestras e grupos de câmara. Foi aluno dos professores Francisco Paes e Eduardo Bello até se tornar discípulo de André Micheletti. Prosseguiu sua formação por meio de masterclasses com professores como Hans Jensen, Gaetano Nasillo e Xavier Gagnepain, tendo sido selecionado pelo Instituto Goethe para seu programa de mentoria em música contemporânea com o Ensemble Modern, onde tem aulas com Michael Maria Kasper.

Tem desenvolvido trabalho dedicado à interface entre aspectos teóricos e práticos da música atual, tendo estreado dezenas de obras de diversas gerações de compositores brasileiros.

Sobre a série “Encontros OSU”

“Encontros OSU” é um programa semanal onde os músicos da OSU recebem seus convidados, oferecem workshops e compartilham discussões sobre temas importantes para o universo musical.