Orquestra Sinfônica da Unicamp lança edital com bolsas para Instrumentistas de cordas

Processo Seletivo Programa “Bolsas OSU para Instrumentistas de Cordas”

Acesse o resultado clicando aqui

A Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) e o Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural (CIDDIC) tornam público o presente Edital para seleção de Bolsistas Instrumentistas que integrarão a temporada da OSU, com vigência de março a dezembro de 2023.

As inscrições serão gratuitas e estarão abertas entre 9 e 16 de fevereiro de 2023. Para se inscrever, o estudante deve preencher o formulário de inscrição disponibilizado neste endereço. Todos os detalhes estão no edital específico do projeto, que pode ser conferido aqui.

Bolsas OSU para Instrumentistas de cordas

Idealização: Cinthia Alireti

O que são?

As “Bolsas OSU para Instrumentistas de Cordas” são destinadas a estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) que apresentem habilidades técnicas reconhecidas para tocar instrumentos de cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo).

Como participar?

Podem participar do processo seletivo todos os alunos regularmente matriculados na Unicamp. Os interessados devem realizar a inscrição através de formulário específico, disponibilizado neste link.

Atenção: os alunos selecionados devem estar disponíveis para todos os ensaios vespertinos (das 14h às 17h), além de eventuais ensaios noturnos e concertos da Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU), de acordo com a agenda de atividades publicada pela Orquestra em 2023.

Critérios de seleção

Após a análise dos formulários de inscrição, os candidatos serão convocados para uma audição com banca formada pelos membros da Orquestra Sinfônica da Unicamp. O não comparecimento à audição implica na anulação da inscrição do candidato.

Regras:

Após a concessão da “Bolsas OSU para Instrumentistas de Cordas”, exige-se dos selecionados as seguintes condições:

1. que esteja matriculado(a) como aluno regular de graduação ou pós-graduação na UNICAMP;
  2. que mantenha ou supere o nível técnico do momento da inscrição;
  3. que mantenha a pontualidade nos ensaios e concertos da Orquestra;
  4. que esteja presente em todas atividades para as quais foi convocado;
  5. que esteja preparado para tocar os repertórios solicitados para cada concerto até o primeiro ensaio com a Orquestra;
  6. que apresente atitude solícita e cortês em relação aos músicos profissionais, regentes e equipe de produção/administrativa da Orquestra;
  7. que esteja sempre atento e responsivo às comunicações enviadas pela Direção e equipe de produção da OSU;
  8. que esteja de acordo com as regras do link edital Bolsas OSU para Instrumentistas da OSU.

Período de vigência da Bolsa:

A duração da bolsa é de 01 (um) ano, sendo prorrogável pelos anos em que os alunos estiverem matriculados na UNICAMP, mediante novo processo de seleção e comprovação das informações necessárias.