Encontros OSU – João Carlos Goehring (OSU) entrevista ao vivo Lucius Mota

Cartaz Encontros OSU - João Carlos Goehring (OSU) entrevista ao vivo Lucius Mota

AO VIVO – 10/11 – 19H

O oboísta da OSU, João Carlos Goehring, recebe ao vivo o Professor Dr. de oboé da Universidade Federal de Santa Maria, Lucius Mota.

Sobre Lucius Mota

Doutor em Educação pela UFSM, realizou pesquisa sobre a Identidade Profissional de professores de diversos estados do Brasil. Tem se apresentado como oboísta em congressos no Brasil, Uruguai e Chile.

Atualmente realiza pesquisa sobre a música de Brenno Blauth e coordena a série de publicação de nove Sonatas e Sonatinas do compositor que será publicada pela Editora da UFSM. Formado em oboé pela Universidade de Brasília, mestre em Musicologia Histórica pela UNESP, foi professor do Festival de Campos do Jordão, núcleo Tatuí, atuou em diversas orquestras e grupos de câmara.

Sua carreira tem sido pautada por um profundo interesse pela música do século XX para seu instrumento, pesquisando e incentivando a criação de novas obras, bem como realizando edições e transcrições. Diversos compositores brasileiros e estrangeiros dedicaram-lhe obras.

Desde 2012 é professor de oboé da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), desenvolvendo pesquisas sobre o repertório e o ensino do oboé. É professor do curso de Especialização em Música – UFSM. Fez parte da diretoria fundadora da Associação Brasileira de Palhetas Duplas.

Sobre a série “Encontros OSU”

“Encontros OSU” é um programa semanal onde os músicos da OSU recebem seus convidados, oferecem workshops e compartilham discussões sobre temas importantes para o universo musical.