#nossaOSU | Fernando Hehl, trombone

Neste episódio da série #nossaOSU apresentamos um pequeno depoimento do trombonista @fernando_hehl, que conta um pouco sobre seu início e seu carinho com a OSU e com a UNICAMP.

Sobre o trombonista Fernando Hehl

Hehl é bacharel em trombone pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), sendo orientado pelo Prof. Dr. Robson De Nadai, e possui pós-graduação em Educação Musical pelo Centro Universitário Claretiano. Já fez parte da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo e da orquestra do premiado musical My Fair Lady.

Atualmente é é trombonista da Sinfônica da Unicamp (OSU), da Sinfônica de Campinas e também da Orquestra Rock. Também atua como convidado em diversas orquestras do Estado de São Paulo. É professor de trombone da Escola Livre de Música (ELM) da UNICAMP, contexto em que desenvolve pesquisas em torno da didática em trombone, além de coordenar o Grupo de Metais, desenvolvendo pesquisas em prática em conjunto e repertório.

Fernando Hehl teve seu artigo científico “Humanizando o ensino do instrumento: a relação entre a pedagogia de Edgar Willems e o aprendizado do trombone” publicado pela revista científica “Educação – Dossiê: estudos interdisciplinares em Educação Musical” em 2017.

Sobre a série #nossaOSU

A série tem como objetivo trazer fatos, acontecimentos e curiosidades acerca de todo o contexto que envolve a Orquestra Sinfônica da Unicamp: suas atividades, sua história e, principalmente, aqueles que a constroem.