Compositora e professora Denise Garcia é finalista do “Concurso Compositoras Latino-Americanas”, da Fundação OSESP

As compositoras Denise Garcia (esq.), Eva-Garcia Fernandez (centro) e Stephanie Macchi (divulgação/Fundação Osesp).

Três talentosas compositoras, Denise Garcia (Brasil), Eva García-Fernandez (Argentina) e Stephanie Macchi (Argentina), são finalistas do Concurso Compositoras Latino-Americanas, uma iniciativa da Fundação OSESP. Essas artistas terão suas obras apresentadas pela orquestra, sob a regência do diretor musical Thierry Fischer, em um concerto aberto ao público na Sala São Paulo, marcado para o próximo dia 23 de fevereiro. O concurso, parte das celebrações dos 70 anos da OSESP, contou com 26 inscrições de nove países, todas avaliadas por uma banca composta pela maestra Ligia Amadio, pela compositora Sílvia Berg e pelo maestro Aylton Escobar.

Denise Garcia, autora da obra C.A.C.O.S. (Celebração da Arte e Cultura Ocidental Sinfônica), possui formação no Brasil e Alemanha (Musikakademie Detmold e na Musikhochshule de Munique). Sua trajetória transcende fronteiras, contribuindo com uma perspectiva única que mistura influências brasileiras e europeias. Garcia foi coordenadora do CIDDIC (Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural da Unicamp) e diretora da Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU). Atualmente é Professora Livre Docente do Instituto de Artes da Unicamp.

O vencedor do concurso terá sua obra gravada pela OSESP, em um álbum comemorativo, junto a trabalhos de outros compositores renomados, e receberá um prêmio de US$ 5 mil.

Com informações da Revista Concerto.