Campinas perde Léa Ziggiatti, uma das principais personalidades da cultura na região

Léa Ziggiatti foi, por mais de cinco décadas, a mantenedora do Conservatório Carlos Gomes (divulgação).

Hoje, nos despedimos da inspiradora musicista Léa Ziggiatti Monteiro, mantenedora por mais de cinco décadas do Conservatório Carlos Gomes. Seu legado artístico será honrado com a execução do “Hino das Crianças do Conservatório” pelos seus ex-alunos, na cerimônia de sepultamento.

Mantenedora do Conservatório Carlos Gomes, Léa Ziggiatti Monteiro desenvolveu método pedagógico inovador que integra todas as artes durante a formação dos alunos, desenvolvendo artistas globais. Além de pedagoga, é bacharel em direito e jornalista, tendo contribuído para os jornais Correio Popular e Diário do Povo, ambos em Campinas.

Com 97 anos, o Conservatório continuará seu trabalho, agora sob a liderança de sua filha Lara, com a promessa de trazer o Teatro Léa Ziggiatti para a cidade. Uma despedida emocionante para uma figura que foi a alma pulsante da cultura em nossa comunidade.

“Mulher guerreira que dedicou sua vida por um mundo com mais arte. Hoje nos despedimos com a certeza de que seu legado jamais será esquecido”, publico o Conservatório em suas redes sociais.

O velório ocorre hoje, dia 17 de janeiro de 2024, às 10:30, no Cemitério da Saudade.