Hoje, nos despedimos da inspiradora musicista Léa Ziggiatti Monteiro, mantenedora por mais de cinco décadas do Conservatório Carlos Gomes. Seu legado artístico será honrado com a execução do “Hino das Crianças do Conservatório” pelos seus ex-alunos, na cerimônia de sepultamento.
Mantenedora do Conservatório Carlos Gomes, Léa Ziggiatti Monteiro desenvolveu método pedagógico inovador que integra todas as artes durante a formação dos alunos, desenvolvendo artistas globais. Além de pedagoga, é bacharel em direito e jornalista, tendo contribuído para os jornais Correio Popular e Diário do Povo, ambos em Campinas.
Com 97 anos, o Conservatório continuará seu trabalho, agora sob a liderança de sua filha Lara, com a promessa de trazer o Teatro Léa Ziggiatti para a cidade. Uma despedida emocionante para uma figura que foi a alma pulsante da cultura em nossa comunidade.
“Mulher guerreira que dedicou sua vida por um mundo com mais arte. Hoje nos despedimos com a certeza de que seu legado jamais será esquecido”, publico o Conservatório em suas redes sociais.
O velório ocorre hoje, dia 17 de janeiro de 2024, às 10:30, no Cemitério da Saudade.