Encontros OSU – Eduardo Semêncio (OSU) entrevista Gabriel Marin (OSUSP)

Cartaz Encontros OSU - Eduardo Semêncio entrevista Gabriel Marin

AO VIVO | 20/10 às 19h

Nesta semana o violinista da Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU), Eduardo Semêncio, recebe para um bate papo Gabriel Marin, violista do Quarteto Carlos Gomes e da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo.

Sobre Gabriel Marin

Natural de Piracicaba, é violista do Quarteto Carlos Gomes e da OSUSP. Em 2004 foi vencedor do Premio Eleazar de Carvalho, sendo agraciado com uma bolsa de estudos no exterior. Estudou na Dinamarca na classe do Prof. Rafael Altino, além de ter ganho bolsa integral da Heinemann Foundation para participar na Suiça do Verbier Festival & Academy, onde foi aluno de Nobuko Imai e Roberto Diaz. Em seu retorno ao Brasil, foi o primeiro viola solo da OSB por 6 temporadas.

Atuou como solista frente a diversas orquestras brasileiras, como OSB, Sinfonicas da Paraíba, Sergipe e Campinas, além de ter tocado a frente da Orchestre D’Auvergne (França). È frequentemente convidado como professor em muitos Festivais pelo Brasil, como Londrina, Gramado, Curitiba e Campos do Jordão. É fundador e idealizador do Encontro Campestre de Violas.

Atualmente, além do Quarteto e da Orquestra, é Professor de Viola e Coordenador de
Música de Câmara no Instituto Baccarelli.

Sobre a série “Encontros OSU”

“Encontros OSU” é um programa semanal onde os músicos da OSU recebem seus convidados, oferecem workshops e compartilham discussões sobre temas importantes para o universo musical.