Competição Jovens Talentos OSU/IA

Orquestra Sinfônica da Unicamp e Instituto de Artes promovem nova edição da competição “Jovens Talentos”

No dia 26 de outubro, a Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) em colaboração com o Instituto de Artes da Unicamp (IA) realizará a tradicional competição “Jovens Talentos”. Desde 2015, a OSU tem se dedicado a essa competição, que visa proporcionar oportunidades únicas para jovens músicos, compositores e regentes da graduação em música da Unicamp, permitindo-lhes trabalhar com uma orquestra sinfônica profissional.

Neste ano, uma renomada banca de jurados, composta por professores do IA e músicos da OSU, selecionou três talentosos estudantes para se apresentarem como solistas, cada um executando uma obra de sua escolha. Entre os solistas estão o contrabaixista Jhonatan Souza França, o violoncelista Davi Gabriel e a pianista Júlia C. de Souza Citrino. Na área de regência, o jovem talento Alexandro Longobardi terá a oportunidade de dividir o palco com o professor de regência Carlos Fiorini. Além disso, a obra “Veleiro Kestrel”, composta pelo aluno de composição Pedro Pascoali, será apresentada pela primeira vez com a OSU.

Além de Veleiro Kestrel, o programa ainda conta com a Sinfonia n.104 de Haydn e o primeiro movimento do Concerto para piano n.5 de J. S. Bach, do Concerto para Contrabaixo n. 2 de C. Dittersdorf e do conhecido Concerto para Violoncelo de Dvorak.

Os concertos são abertos ao público e gratuitos. O evento no dia 26 de outubro, às 12h30, acontece no Espaço Cultural Casa do Lago, localizado no campus da Unicamp.

Serviço | Competição “Jovens Talentos OSU/IA”

• Data: 26 de outubro, às 12h30
  • Local: Espaço Cultural Casa do Lago | Av. Érico Veríssimo, 1011 – Cidade Universitária
  • Entrada: gratuita