Blog OSU

Sexta-feira é dia de #nossaOSU! =)

Hoje é sexta-feira, dia de conhecer um pouco mais sobre a OSU, sobre a #nossaOSU!

No post de hoje trazemos mais algumas produções da Orquestra Sinfônica da Unicamp. Tem concerto multimídia, concerto com MPB, concerto com coro e orquestra e até mais alguns nomes internacionais que estiveram com a gente.

Confiram! =)

Novo episódio da série “Partitura Sonora” traz a peça “Visões Brasileiras”, do compositor Raul do Valle

Hoje é dia de episódio novo na série “Partitura Sonora”. Neste novo vídeo a série traz a peça “Visões Brasileiras”, do compositor Raul do Valle. A composição é uma homenagem a Villa-Lobos, um dos maiores nomes da música brasileira. Miguel Campos Neto foi o maestro convidado.

Valle foi professor do Instituto de Artes (IA) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), onde obteve sua aposentadoria. Também é membro fundador da Sociedade Brasileira de Música Contemporânea e da Sociedade Brasileira de Música Eletroacústica.

Confira o novo episódio “Visões Brasileiras”, de Raul do Valle.

Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) lança blog

A Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) inaugura hoje, 20 de julho, um novo espaço de diálogo: o Blog da OSU. A ideia básica é manter um espaço para notícias e informações corriqueiras envolvendo a Orquestra.

Além dos canais oficias no Instagram, Facebook e YouTube, todas as novidades e acontecimentos envolvendo a equipe da OSU (músicos, funcionários e bolsistas) agora contará com mais este espaço.

Segundo a Maestrina da OSU, Cinthia Alireti, o novo canal tem como um dos principais objetivos aproximar ainda mais o público do universo da Orquestra. “Um novo espaço para levar a OSU ainda mais para perto de todos”, enfatiza Alireti.

Ah, este post é o de número 01, ou seja, o post inaugural. Esperamos que todos aproveitem! =)