Festival “Consonâncias Sinfônicas Brasil e Argentina” celebra parcerias internacionais na Unicamp

Entre os dias 8 e 12 de abril, a Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) realizará o festival “Consonâncias Sinfônicas Brasil e Argentina”, em colaboração com o Instituto de Artes (IA) e o Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural (CIDDIC).

Com o objetivo de promover trocas de experiências musicais e culturais entre os dois países, o evento conta com a participação de dois convidados argentinos, o maestro Martín Fraile Milstein, diretor musical da Orquestra Sinfônica de Rio Negro (Argentina) e o compositor Maurício Charbonnier, fundador da Associação New Music of the Americas e diretor executivo do projeto “Consonância Brasil e Argentina” na Argentina.

A quinta-feira, dia 11 de abril, está reservada para um concerto da OSU dirigido pelo maestro convidado, com obras de Maurício Charbonnier, Denise Garcia e Astor Piazzolla. O concerto está marcado para 19h30, no auditório da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp (FCM).

Além do concerto, a programação do festival conta com palestras e masterclasses na área de performance musical, composição e gestão cultural, cujo cronograma será divulgado nas mídias sociais da OSU.

Serviço | Consonâncias Sinfônicas: Brasil e Argentina

• Festival: entre 8 e 12 de abril
  • Concerto especial: 11 de abril, às 19h30
  • Local: Sala Almeida Prado, Instituto de Artes e Auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp
  • Participantes especiais: Maestro Martín Fraile Milstein (Orquestra Sinfônica de Rio Negro) e Compositor Maurício Charbonnier (Associação New Music of the Americas)

SEG 8/04 14:00 – 17:00 – ensaio com a OSU

TER 9/04 10:00 – 16:00 – atendimentos individuais para alunos de composição

Mauricio Charbonnier, compositor

a combinar
14:00 – 17:00 – ensaio com a OSU

Sala Almeida Prado
QUA 10/04 10:00 – 12:00 – Masterclass de Regência com os alunos do Prof. Fiorini e a Orquestra Acadêmica do Departamento de Música

Maestro Martín Fraile Milstein, direção

Auditório do Departamento de Música (IA)
14:00 – 17:00 – ensaio com a OSU

QUI 11/04  14:00 – 16:00 – Workshop de Composição

Mauricio Charbonnier, compositor

Sala 5 – Departamento de Música (IA)
19h30 – Concerto “Consonâncias Sinfônicas: Brasil e Argentina”. Obras de Maurício Charbonnier, Denise Garcia, Mussorgsky, Elgar e Piazzolla.

Orquestra Sinfônica da Unicamp, Martin Fraile Milstein, regência.

Auditório da faculdade de Ciências Médicas
SEX 12/04 10:00 – 11:00 – Panorama do Repertório Sinfônico Argentino