Quase 400 pessoas recebem a Orquestra Sinfônica Unicamp em noite única na FCM

O Auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) foi palco de uma noite memorável na última noite, 17, com a Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) sob a regência do maestro alemão Knut Andreas. Com um público de quase 400 pessoas, a atmosfera vibrante e cheia de expectativas preencheu o espaço, culminando em uma apresentação que será lembrada por muito tempo.

Uma das peças mais aguardadas da noite foi o solo do clarinetista Eduardo Freitas. Sua interpretação do “Concerto para Clarinete em Lá Maior, K. 622” de Mozart foi sublime, revelando sua maestria técnica e emocional. A plateia se encontrou envolvida em uma jornada musical através dos movimentos fluidos e cativantes da peça, com Freitas demonstrando virtuosismo e uma conexão genuína com sua arte.

Maria Silva, estudante, compartilhou suas impressões ao afirmar que “foi uma experiência incrível! A energia da orquestra combinada com a paixão do maestro e a destreza do solista realmente nos transportou para outro mundo.”

Confira, a seguir, algumas imagens do encontro desta noite.

Fotos: Ton Torres/CIDDIC/Unicamp
Data: qui, 17 agosto 2023