Orquestra Sinfônica da Unicamp abre a sétima edição do Festival de Música Contemporânea Brasileira

Evento gratuito homenageia os compositores Liduino Pitombeira e João Donato

A Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) irá realizar o concerto de abertura da sétima edição do Festival de Música Contemporânea Brasileira (FMCB), evento que acontece entre os dias 22 e 26 de março, em Campinas. Este ano o evento faz homenagem aos compositores Liduino Pitombeira e João Donato.

Serão 5 dias de atividades gratuitas com apresentações artísticas, congressos, mesas-redondas, bate-papo e concertos comentados com homenageados. A programação visa valorizar a música contemporânea brasileira e difundir pesquisas sobre as obras dos compositores homenageados.

Os concertos noturnos ocorrerão entre os dias 22 e 26 de março, às 20h, no Teatro Municipal Castro Mendes, em Campinas. Já as atividades diurnas do festival acontecem nos dias 24 e 25 a partir das 10h, no Instituto de Artes da Unicamp. Será obrigatório o uso de máscara.

O evento é gratuito. O programa referente ao concerto de abertura realizado pela OSU pode ser baixado aqui. A programação completa do festival pode ser conferida aqui.

7a. edição do Festival de Música Contemporânea Brasileira (FMCB)
Abertura com a Orquestra Sinfônica da Unicamp: Teatro Castro Mendes, 22/03 às 20h
Atividades diurnas: 24 e 25 de março, a partir das 10h, no Instituto de Artes da Unicamp
Concertos noturnos: 22 a 26 de março, no Teatro Castro Mendes, às 20h