Orquestra Sinfônica da Unicamp apresenta: Nos limites do som – Concertos para cordas do classicismo

Cartaz OSU nos limites do som

Com solos de Everton Amorim (violino) e Daniel Danzi (contrabaixo), a Orquestra Sinfônica da Unicamp se apresenta na cidade de Mogi Mirim e em um concerto no Auditório da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. Neste segundo concerto ainda teremos a execução de uma obra do jovem compositor Tales Botechia.

Programa
Botechia, Tales – Bisbigliando (peça a ser apresentada somente no concerto do dia 29)

Dittersdorf, K.D. – Concerto para Contrabaixo e Orquestra nº2, Kr.172
I. Allegro moderato
II. Adagio
III. Allegro

Beethoven, L.V. – Concerto para Violino em D maior, Op.61
I. Allegro ma non troppo
II. Larghetto
III. Rondo. Allegro

Datas do concerto:

28 de março, quinta, 19h30.
Igreja Matriz “São José” (Mogi Mirim).

29 de março, sexta, 13h00.
Auditório da Faculdade de Ciências Médicas (Unicamp)

Daniel Danzi, contrabaixo
Everton Amorim, violino

Apoio (Casa do Lago, Buffet Santa Cruz, Sincomercio, Acimm e Mogi Mirim 25 anos)

Realização (Unicamp, Cocen, CIDDIC e OSU).

Conheça os solistas do concerto:

Daniel Danzi

Foto de Daniel Danzi

Daniel Danzi é bacharel pelo Instituto de Artes da UNESP, contrabaixista da Oficina de Cordas e Solista II na Sinfônica Municipal de Campinas, estudou no Conservatório de Tatuí e no Heinrich-Schütz-Konservatorium Dresden e.V. (Alemanha). Foi premiado no Concurso “Jovens Instrumentistas do Brasil” de Piracicaba. Foi músico efetivo nas orquestras do Theatro São Pedro de São Paulo, Sinfônica de Ribeirão Preto (chefe de naipe), Orquestra da Rádio e TV Cultura, Camerata Fukuda, Amazonas Filarmônica, Sinfônica de Santo André, Sinfônica Paulista, tendo também atuado como convidado na Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Sinfônica da USP, Orquestra do Estado do Mato Grosso, Ensemble FrauenKirche Dresden, dentre outras. Na Alemanha foi estagiário na Hofer Symphoniker, tocou na Orquestra Sinfônica Jovem da Saxônia e na Orquestra Sinfônica Jovem de Dresden. Como solista atuou junto às orquestras Sinfônica Jovem de Dresden, Sinfônica Jovem do Guri Santa Marcelina, Orquestra Sinfônica de Sorocaba, Orquestra Sinfônica de Americana, Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e Oficina de Cordas.

Everton Amorim

Foto de Everton Amorim

Everton Amorim atuou como solista e professor em diversas edições do Festival de Música de Prados em Minas Gerais. Apresentou recitais de música da câmara brasileira no Rio de Janeiro e na Alemanha a convite da Hochschule für Musik Karlsruhe. Atuou como solista e spalla junto à Orquestra de Câmara da Universidade de São Paulo (OCAM). Doutorando em Música na área de performance na Universidade de São Paulo membro da Orquestra Sinfônica da Unicamp.

Igreja Matriz “São José”