CONCURSO: Concurso Internacional Paulinyi 2019 para jovens violinistas

No intuito de estimular o desenvolvimento violinístico de crianças, Dr Zoltan Paulinyi oferece prêmios para as melhores apresentações em vídeo (pelo Youtube) da sua obra “Variações Marianas”, com cerca de 4 minutos de duração, cuja parte para estudo está gratuitamente disponível junto à editora MusicaNeo apenas durante este período de inscrições:
https://paulinyi.musicaneo.com/sheetmusic/sm-340834_marian_variations_for_solo_violin_and_string_orchestra_full_score_and_solo_part.html

Podem participar candidatos com até 11 anos de idade. Os candidatos devem submeter gravações em vídeo da versão para violino e piano, ou da versão para violino solo e orquestra de cordas. Não há taxa de inscrição; porém, a partitura da versão escolhida deve ser adquirida junto à editora:
Violino e piano: https://paulinyi.musicaneo.com/sheetmusic/sm-309571_marian_variations_for_solo_violin_and_piano.html
Violino solo e orquestra de cordas: https://paulinyi.musicaneo.com/sheetmusic/sm-340833_marian_variations_for_solo_violin_and_string_orchestra_full_score_and_complete_s.html

Data-limite para inscrição: 31 de julho de 2019. Candidatos devem ter 11 anos ou menos nessa data.

Inscrição:

Comprar a partitura licenciada pela editora. Publicar o vídeo pelo YouTube informando o nome completo do candidato, idade, professor com quem estuda, local e data da gravação, título da obra, nome do compositor, editora e o título deste concurso. O vídeo pode ser gravado em estúdio ou em apresentação pública.

Enviar link do vídeo, imagem do documento de identificação com data de nascimento do candidato, e documento de compra da partitura, para Dr Zoltan Paulinyi: Zoltan@Paulinyi.com . É prudente informar também outras formas de contato (e-mails e telefones alternativos). O candidato deverá receber resposta confirmando inscrição.

Prêmios:
Há 2 prêmios:
US$ 30 para a melhor apresentação.
US$ 15 para o vídeo mais popular.

Cada vencedor receberá diploma digitalizado por e-mail. Os prêmios serão anunciados na página oficial deste concurso em 13 de setembro de 2019, em memória de Dr Ernest Paulini, grande benfeitor das artes, o brasileiro-húngaro que mais salvou vidas nos países tropicais com seu incansável trabalho de engenharia química e sanitária junto à OMS.

Os vencedores receberão os prêmios por e-mail. A premiação em dinheiro será entregue via Paypal.

Prêmios adicionais podem ser anunciados durante o período de inscrições.

Avaliação:

Para o primeiro prêmio, o compositor avaliará a qualidade musical da apresentação, cujos critérios de desempate são:

  1. prioridade para a versão orquestral;
  2. idade menor;
  3. qualidade da gravação (áudio e vídeo),
  4. popularidade do vídeo.

O segundo prêmio será avaliado pela popularidade exibida pelo YouTube no momento da avaliação.

Os prêmios podem ser cumulativos ou até compartilhados. A decisão do avaliador é soberana, não cabendo recurso à avaliação.

Informações e inscrições:
Dr Zoltan Paulinyi: Zoltan@Paulinyi.com
http://Paulinyi.com
Zoltan.Paulini@gmail.com

Página oficial deste concurso:
Em português: https://paulinyi.blogspot.com/2018/09/concurso-internacional-paulinyi-para.html
Em inglês: https://paulinyi.blogspot.com/2018/09/paulinyi-international-competition-2019.html
Atualizações deste regulamento permanecem nesta página oficial.