Submissão de propostas

(Antes de encaminhar uma proposta de publicação, recomenda-se a leitura atenta das “Normas para publicações em formato digital – Coleção CIDDIC/CDMC” disponível na seção “Documentos” para saber se a sua proposta se enquadra dentro da linha editorial da Coleção)

A submissão de uma nova proposta deve ser feita exclusivamente por meio do Formulário de submissão de manuscritos para possível publicação pela Coleção CIDDIC/CDMC .

A submissão de uma nova proposta deverá conter as seguintes informações:

a) Email para contato;
b) Tipo de publicação (livro, partitura, periódico científico e/ou cultural, Anais de
eventos científicos e/u artísticos, fonogramas ou outros);
c) Tipo de colaboração de quem está submetendo o manuscrito (autor, coautor,
colaborador, apresentação, organização ou outros);
d) Nome completos do(s) autor(es), coautor(es), colaborador(es), apresentação e
organizador(es);
e) Título da obra;
f) Subtítulo da obra (se houver);
g) Ano da obra;
h) Sinopse da obra (resumo de até 250 palavras);
i) Até 5 palavras-chave
j) Envio do manuscrito completo em formato digital (pdf de no máximo 10 Gb);
k) Tamanho do arquivo enviado;
l) Autorizações de autoria.

O manuscrito a que se refere o item j) deverá ser enviado pelo(s) autor(es) em formato digital e finalizado. Para a confecção do manuscrito, é obrigatório o uso do Template livro para Coleção CIDDIC/CDMC . É necessária a criação de uma cópia do template para habilitar a edição.

As autorizações de autoria a que se referem o item l) acima devem ser encaminhadas por meio do preenchimento do Termo de Autorizações para publicações , preenchido preferencialmente em software Microsoft Word. Este termo de autorização deve ser preenchido obrigatoriamente pelo(s) autor(es) principal(is) da proposta ou pelo(s) detentor(es) dos direitos autorais do(s) mesmo(s). Em caso de livros, partituras, fonogramas e outros, devem ser enviadas também as autorizações para cada autor, coautor, colaborador, apresentação e/ou organizador do texto que não seja(m) o(s) autor(es) principal(is) anteriormente descrito(s). Devem ser enviadas ainda as autorizações do(s) autor(es) de imagens e/ou textos que não estejam em domínio público de acordo com a Lei de direitos autorais vigente (ex.: trechos de partituras previamente publicadas, imagens, poemas etc.). As autorizações que não sejam do(s) autor(es) principal(is) da proposta podem ser enviadas alternativamente em outros formatos diversos ao termo proposto, tais como cartas de anuência, cópias de email ou outro(s) documento(s) que aprove(m) a autorização dos respectivos autores. Podem ser enviados arquivos em formato pdf ou imagem.

As propostas serão avaliadas primeiramente pelo Conselho Editorial do CIDDIC e encaminhadas, quando for o caso, para avaliação de mérito por pareceristas externos, especialistas convidados, designados pelo Conselho Editorial. Cabe ao Conselho Editorial da Coleção a deliberação final sobre a publicação ou não da proposta.

Dúvidas e mais informações podem ser solicitadas via e-mail cdmc00@unicamp.br .