Sobre a Escola Livre de Música

Foto prédio ELM

A Escola Livre de Música é uma escola de aplicação, iniciativa do Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural da Unicamp (CIDDIC).

A Escola conta com uma média de 150 alunos, e recebe mais de 500 inscrições anuais, atendendo a comunidade interna e externa.

Além dos cursos práticos e teóricos oferecidos mantém grupos estáveis que realizam concertos no campus, apresentado à comunidade o resultado de seus trabalhos.

Alunos do I.A. de cursos de licenciatura e bacharelado realizam estágio sob supervisão dos instrutores e adquirem experiência em suas especialidades.

A escola também oferece oficinas com músicos internacionais, como: Franziska Shoreder (SARC – Belfast University), Carlos Almada (Arg), Allison Balcetis (Edmonton University), Roger Admiral (Edmonton University ), Brielle Frost (Western State Colorado University), Yuan Gao (Eua), Vladislav Lavrik (Rus).

Disciplinas do Programa de Pós-Graduação, bancas e conta com Laboratório de Criatividade e Cognição Musical com certificação CnPQ com resultados de publicações em revistas científicas, e produção artística contemporânea.

Conta com material didático próprio, desenvolvido pelo instrutores e proposta pedagógica integrativa, colaborativa e humanista.

Com parcerias e produção atual, a escola tem tido reconhecimento frente à comunidade interna e externa, cumprindo com seus compromissos junto ao CIDDIC, COCEN e à UNICAMP.

EXPEDIENTE

Prof. Dr. Manuel Falleiros – Supervisor

Israel Calixto – Conselho Escolar

Domingos Reis – Conselho Escolar

Fernando Hehl – Conselho Escolar

Natanael Silva – Administrativo