Rio Capital Mundial das Harpas e se torna o maior festival de harpas do mundo.
O XVIII RioHarpFestival vai do dia 1º até 31 de julho transformando o Rio de Janeiro na capital mundial das harpas. Inserindo o Brasil no seu circuito mundial, tornando-se o maior festival internacional de harpas do mundo já que em outros países o de maior duração não chega a 10 dias e o RioHarpFestival vai a 120 dias incluída sua versão europeia em cidades de 7 países, fato tornado público pelos próprios harpistas em suas apresentações. O sucesso de público chancela a sua importância.
Contando com a participação de 30 harpistas de 22 países, incluindo importantes brasileiros e de cerca de 150 músicos distribuídos por várias orquestras muitas delas de programas de inclusão social desenvolvidas nas comunidades.
Paralelamente à programação no Rio, de 12 a 16 de julho, o VII SPHarpFestival, no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo levando o evento àquela cidade. E complementando, em Brasilia, o I BSBHarpFestival- de 28 de junho a 2 de julho
E na sequência, na versão europeia do RioHarp, concertos em cidades da França, Italia, Croácia, Espanha, Portugal, Belgica e Áustria em agosto e setembro 2023.
O evento está inserido no projeto “Música no Museu”, que em mais de 25 anos de atividades ininterruptas de janeiro a dezembro de cada ano atinge o Brasil de norte a sul, além de sua vertente internacional levando a música e os músicos brasileiros para o exterior e que há 18 anos enfatiza a harpa através de um festival internacional de ampla repercussão mundial.
Esperamos por vocês. Saudações Musicais, Sergio da Costa e Silva- Diretor- www.rioharpfestival.com.br e www.musicanomuseu.com.br