CONCERTO: MÚSICA NO MUSEU apresenta: Os Imortais da Música Brasileira e os Gênios Internacionais – MARÇO 2023 – Mês das Mulheres

Ministério da Cultura, com o patrocínio da Vibra Energia e apoio do BTG Pactual e Universidade Estácio de Sá, apresenta em março 2023, “Os Imortais da Música Brasileira e os Gênios Internacionais” homenageando as mulheres em torno do Dia Internacional da Mulher.

Assim, durante todo o mês, musicistas mulheres se apresentarão e como destaque e exceção, as homenagens a Villa-Lobos na data de seu nascimento quando se comemora, também, o Dia Nacional da Música Clássica.

EM SÃO PAULO:

Mas também amplia-se para São Paulo na Comunidade Shalom-Sinagoga Masorte com o Trio Neukomm e o mesmo programa de Música no Museu Internacional que fez sucesso em setembro 2022 em Viena, no Palácio Rotschild e na Galeria Fortes D´Aloia & Gabriel, Galpão na Barra Funda, em iniciativa ímpar e concomitantemente com as exposições dos artistas Antonio Tarsis e Frank Walter teremos o consagrado violinista Alessandro Borgomanero.

MÚSICA NO MUSEU INTERNACIONAL

A pianista Maria Helena de Andrade apresenta-se em Lisboa e também em Sintra no histórico Lawrence´s Hotel, o mais antigo da Península Ibérica, fundado por um inglês em 1764, onde George Lord Byron, ali hospedado, começou sua famosa obra ¨a peregrinação de Childe Harold¨. Ali também ficaram hospedados vários escritores portugueses dentre eles Eça de Queiroz que o menciona em muitas de suas obras com ênfase em ¨Os Maias¨. E em Coimbra, participa da Jornada Cultural de Portugal seguindo depois para Viena apresentando-se no Palácio Rotschild.

Esperamos por vocês.

Saudações, Sérgio da Costa e Silva- Diretor de Música no Museu- tel:22336711

https://www.musicanomuseu.com.br/