DIVULGAÇÃO: Vozes de Itu comemora 55 anos – Associação cultural faz agradecimento aos profissionais da saúde

Neste mês o Coral Vozes de Itu comemora 55 anos de atividade ininterrupta de canto coral. Em 7 de maio de 1965 aconteceu o primeiro ensaio do grupo, em uma das salas da igreja do Carmo. A primeira apresentação foi em outubro do mesmo ano.

O Vozes de Itu já realizou centenas de concertos, performances artísticas, participou de montagem de óperas e de algumas edições do Festival de Artes de Itu, sob a regência do Maestro Eleazar de Carvalho.

Há trinta anos se dedica também à recuperação e execução de obras musicais de compositores de Itu. Em união com a Igreja Católica mantém vivo o patrimônio cultural da Semana Santa. Desde 2001 realiza saraus de época, com música e performances em lugares históricos da cidade.

Em 2019, em parceria com o Museu da Música – Itu, trouxe à vida a Oratória de Nossa Senhora da Conceição, composição de Elias Lobo, cantada em algumas cidades da região, mesma peça apresentada neste vídeo de divulgação institucional.

Já em 2020 se apresentou no Museu de Arte Sacra de São Paulo e conduziu a Caminhada Histórica pelos monumentos de Itu, no aniversário da cidade.

Ao celebrar 55 anos, impossibilitado de ensaiar e se apresentar, dada a pandemia de coronavirus, quis marcar a data com um agradecimento especial aos profissionais de saúde, que estão na linha de frente, cuidando dos cuidados aos infectados.

O Coral é mantido pela Associação Cultural Vozes de Itu, que tem por presidente a sra. Maria Aparecida Nobre Garcia. Mantém parceria de cooperação cultural com o Instituto Cultural de Itu, mantenedora do Museu da Música e conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Itu.

O vídeo está sendo divulgado nas redes sociais e mídias acessíveis.

https://youtu.be/pfUlBLnETSo

Melhores informações e contato – Maria Aparecida Nobre Garcia
e-mail – mapngarcia@yahoo.com.br
whatsApp – (11) 99975-9092