DIVULGAÇÃO: III Simpósio Investigação em Regência e Interpretação Musical

III Simpósio Investigação em Regência e Interpretação Musical – SIRIM
Alberto Nepomuceno em foco

O evento acontecerá de forma virtual, por meio de lives, nas plataformas do YouTube e Facebook, pelos canais da escola Porto Iracema das Artes, parceira dos eventos, ou IRIM. Serão realizadas 5 mesas-redondas durante os meses de agosto a dezembro de 2020, sendo uma a cada mês, transmitidas ao vivo pela internet. O tema do III SIRIM 2020 é “Alberto Nepomuceno em foco”, homenageando um dos maiores compositores brasileiros no ano em que marca o centenário de falecimento do compositor.

A programação do III SIRIM foi escolhida pela comissão organizadora responsável pelos festejos que marcam o centenário de falecimento de Alberto Nepomuceno no Ceará. Os convidados deste ano apresentam uma importante diversidade de atuações artísticas profissionais que enriquecerão as conferências individuais e os debates como o cantador Guilherme Nobre, o escritor João Silvério Trevisan, o maestro Júlio Medaglia, o jornalista Dr. Gilmar de Carvalho, a cravista e pesquisadora Dra. Rosana Lanzelotte, a cantora e pesquisadora Anna Maria Kieffer, o violista e professor Marcelo Jaffé, os pesquisadores e professores universitários Dra. Elba Braga Ramalho (UECE), Dr. Avelino Romero Pereira (UNIRIO), Dr. Luiz Guilherme Goldberg (UFPEL), Dra. Mónica Vermes (UFES) e Dr. Edilson Vicente de Lima (UFOP).

É com imenso prazer que o grupo de pesquisa IRIM convida a todos os interessados – amadores, artistas, músicos, professores, estudantes – a participarem do III SIRIM (virtual). Será um oportunidade ímpar de conhecer a vida e obra do compositor cearense Alberto Nepomuceno (1864-1920) com artistas de diferentes formações e atuações profissionais, em formato gratuito, online e acessível.

Coordenação Geral

Investigação em Regência e Interpretação Musical – IRIM
Grupo de Pesquisa CNPq – https://www.pesquisairim.com

Prof. Dr. Marcio Spartaco Nigri Landi (Presidente)