CONCERTO: Maria Rita Stumpf apresenta o espetáculo Do Ancestral ao Eletrônico na Casa de Cultura Vila Guilherme

A música de Maria Rita Stumpf é tocada em streaming em mais de 90 países. 

Dia 31 de outubro, domingo, às 17h, show presencial Do Ancestral ao Eletrônico com Maria Rita Stumpf e banda, na Casa de Cultura Vila Guilherme – Casarão, na Zona Norte. O projeto é realizado através da Lei Aldir Blanc e Secretaria Municipal de Cultura. Grátis!

Maria Rita Stumpf tornou-se mundialmente conhecida através de DJs e colecionadores de vinil, após 27 anos afastada dos palcos e estúdio. Relançou o LP Brasileira de 1988, o álbum Inkiri Om em 2020 e não parou mais. Com repertório do  LP Brasileira e cantos tradicionais,  a cantora e compositora apresenta-se com a baterista e percussionista Michelle Abu, o multi-instrumentista Matheus Câmara (Entropia Entalpia) o percussionista Jovi Joviniano e o pianista, arranjador e tecladista Danilo Andrade.

O show Do Ancestral ao Eletrônico reúne composições dos LP Brasileira e cantos tradicionais. Acompanham Maria Rita Stumpf: Michelle Abu, reconhecida baterista e percussionista, indicada em 2001 ao Troféu Caymmi na categoria de melhor percussionista/baterista e Menção Honrosa no Prêmio da Música Brasileira em 2015; Matheus Câmara, também conhecido como Entropia Entalpia, em seu projeto eletrônico, jovem e extraordinário talento, multi-instrumentista, responsável por programações, sintetizadores, baixo e guitarra; Danilo Andrade, pianista, arranjador e tecladista, que atua regularmente com nomes como Jorge Benjor, Vanessa da Mata e Gilberto Gil e com Maria Rita Stumpf desde o seu retorno aos palcos em 2017 e Jovi Joviniano, percussionista, profundo conhecedor dos ritmos populares brasileiros que atuou com grandes nomes da música brasileira e internacional ao longo de  35 anos de carreira.

Maria Rita Stumpf

Redescoberta por DJs e colecionadores de vinil estrangeiros e nacionais, retomou em 2017 a carreira interrompida em 1993 após lançar o CD Mapa das Nuvens. Seu primeiro LP Brasileira de 1988 foi relançado em 2017 (Selva Discos) e distribuído mundialmente pela alemã Kompakt. Apareceu neste mesmo ano na coletânea holandesa Outro Tempo e teve um EP lançado com remixes. A música de Maria Rita Stumpf é tocada em streaming em mais de 90 países.

Voltou aos palcos em 2017 em eventos como Red Bull Music Festival e Festival Kino Beat, entre outros. Em 2018 se apresentou na versão paulista do Dekmantel Festival da Holanda. O LP Brasileira original é item de colecionador.

Maria Rita gravou em 2019 Inkiri Om com temática predominante relativa à convivência harmônica no planeta, tendo como símbolo os povos originais. Contando com músicos estelares como Kassin Kamal, Danilo Andrade, Marcos Suzano, Maurício Carrilho, Jovi Joviniano, Paulo Santos, fundador do Grupo Uaktí, Lui Coimbra e Ricardo Bordini. Foi um lançamento independente com notável repercussão na imprensa do país, em meio à pandemia. Abriu a programação do Women´s Music Event, em setembro de 2020, na Casa Natura Musical e em 2021, apresentou o show Somos Um, em temporada online, lançando o álbum Inkiri Om.

Site: www.mariaritastumpf.com

Fonte: http://www.bemelmans.com.br