CDMC recebe o professor Dr. Lars Hoefs em entrevista ao vivo

Cartaz entrevista ao vivo com professor Dr. Lars Hoefs

O bate papo abordará o violoncelo solo na música brasileira contemporânea

A Coordenação de Documentação de Música Contemporânea (CDMC), unidade vinculada ao Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural (CIDDIC), receberá na próxima terça-feira, dia 18 de maio, às 14h, o violoncelista e professor do Instituto de Artes da UNICAMP Lars Hoefs para um bate papo ao vivo com transmissão online pelo YouTube.

O convidado trata para a conversa um bate-papo sobre o repertório e a importância do instrumento violoncelo dentro da música brasileira contemporânea, sobretudo por ser um instrumento com inúmeras virtudes e possibilidades de explorações sonoras, sendo trabalhado por vários compositores brasileiros ao longo dos séculos XX e XXI, criando assim um imenso e variado repertório.

A entrevista, que será conduzida pelo pesquisador Pq. do CDMC, Dr. Tadeu Taffarello, e pela professora Dra. Denise Garcia, também da UNICAMP, visa explorar um pouco dessa diversidade musical do violoncelo, aproveitando a oportunidade para apresentar o novo álbum gravado por Hoefs, intitulado “Celo Solo Brasileiro, vol. 1”.

Serviço:

Entrevista com o professor Dr. Lars Hoefs – “O violoncelo solo na música brasileira contemporânea”

Data: 18 de maio de 2021

Horário: 14h,

Transmissão vivo pelo link: tiny.one/cdmc-lars

Prof. Dr. Lars Hoefs

Violoncelista norte-americano Lars Hoefs é professor no Instituto de Artes da Unicamp desde 2013.  Ele se dedica à performance e pesquisa do repertório de Villa-Lobos, além de encomendar e celebrar música contemporânea brasileira.  Ele é fundador e diretor artístico do Villa-Lobos International Chamber Music Festival no sul da Califórnia.