Cartaz Combo: Musical Jazz, Bolero e Tema de filmes.

CIDDIC e Escola Livre de Música apresentam: Combo: Musical Jazz, Bolero e Tema de filmes.

A apresentação acontece no dia 14 de setembro de 2017 às 19:30 na Casa do Lago da Unicamp.

1 – Flashdance What a Feeling
KEITH FORSEY and IRENE CARA Music by GIORGIO MORODER
Arr: JERRY NOWAK

2 – Dois pra lá, Dois pra Cá
João Bosco /Aldir Blanc
Arranjo: Ademir Júnior

3 – Nou’s Blue
Composição e Arranjo: Myles Collins

4 – Soon And Very Soon
Andraé Crouch
Arranjo: Camp Kirkland

5 – Tema do filme “James Bond”
Monty Norman

Bateria/Percussão
Meiriele Fogari **
Amilcar José Quintino Amauro Filho

** Alunos da Graduação – Bolsista SAE – Professores de apoio no Projeto ELM Combo
* Convidados ELM

SOBRE O COMBO-ELM

Semelhante aos cursos oferecidos pela ELM, o COMBO (combinação de instrumentos) oferece a oportunidade de um ambiente de prática musical orientada.
O curso é oferecido abertamente para docentes, servidores, alunos e à comunidade externa de Campinas e região. O objetivo é o de reunir instrumentistas de diversos níveis, instrumentos e idades para fazer música explorando suas potencialidades em uma prática inclusiva.

Nesse curso, além dos ensaios regulares os alunos realizam exercícios rítmicos, ensaios de naipe, promovendo uma melhora na técnica e refinamento artístico. Eles também tem aulas de apreciação musical, leitura de partitura e procedimentos de ensaio, como equilíbrio sonoro e afinação.

O diferencial do Curso da ELM está em sua metodologia pedagógica focada no aluno, a partir do qual há a construção do repertório. Os arranjos são adaptados exclusivamente para as aulas do curso a fim de propiciar o desenvolvimento musical a todos os envolvidos, em um ambiente acolhedor segundo suas habilidades iniciais, mas também com o nível correto de desafio que estimula o seu desenvolvimento.

O curso representa uma importante referência para outros grupos mais tradicionais da região, pois a prática orientada leva em conta o cuidado e a preocupação com este desenvolvimento musical, ao invés de ser apenas um simples grupo de repertório, no qual o participante se sente estagnado no sentido do aprendizado.

O curso é ministrado pelo professor Israel Calixto, formado em Pedagogia pela Unasp. Iniciou no trompete com José Calixto, e música, na Banda da Guarda Mirim de Campinas com José Macário. Estudou este instrumento com Clóvis Beltrami (Unibanda) e Manuel Ernesto.