CONCERTO: 28 anos de Música no Museu: piano em destaque em setembro no Rio e muitas atrações especiais

MÚSICA NO MUSEU
 Patrimônio Cultural Imaterial do Rio de Janeiro

28 anos de Música no Museu: piano em destaque em setembro no Rio e muitas atrações especiais

A programação traz recitais com pianistas consagrados e homenagens a imortais da música brasileira e francesa, com destaque para Erik Satie e Georges Bizet, concertos em espaços icônicos do Rio de Janeiro.

www.musicanomuseu.com.br

Em setembro, a série Música no Museu dá continuidade às comemorações de seus 28 anos, com concertos dedicados a “Os Imortais da Música Brasileira e os Gênios Internacionais” — um programa que percorre repertórios brasileiros e internacionais, destacando recitais de piano e grandes compositores, sempre incluindo uma ou mais atrações estrangeiras.

A abertura da programação acontece no dia 1º de setembro, às 12h30, na Biblioteca Nacional. Dando continuidade ao Ciclo de Palestras Sons do Brasil, organizado pelo Instituto Cultural Música no Museu, a pesquisadora Áurea Domenech apresentará a música da Região Nordeste. Já às 18h, no Espaço Cultural Arte Sesc, no Flamengo, será a vez da Orquestra de Ukulelês, trazendo ao público um instrumento ainda pouco conhecido. A Série reserva ainda outra atração especial no mesmo espaço: no dia 29, a apresentação da Banda Sinfônica Nacional, sob a regência do maestro Geraldo Magela, reunindo assim duas grandes atrações.

Entre os destaques da programação estão: Fernanda Cruz (3/9), no CCBB RJ; o Duo Cecília Guimarães e Ezequiel Peres (4/9), no Museu da Justiça; o Grupo Vocal Agora Vaz, sob a direção de Célia Vaz (18/9), no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF); Licia Lucas (27/9), no Palácio de São Clemente – Consulado de Portugal; além da Orquestra de Ukulelês (1/9) e da Banda Sinfônica Nacional (29/9), no Centro Cultural Arte Sesc Flamengo.

O mês também presta homenagem a dois compositores franceses de destaque: Erik Satie, precursor do minimalismo e do Teatro do Absurdo, e Georges Bizet, autor da célebre ópera Carmen.

Música no Museu não para e, neste mês de setembro, dá continuidade às celebrações de seus 28 anos, já tendo alcançado um público superior a 1,25 milhão de pessoas  garantindo visibilidade aos músicos clássicos brasileiros no país e no exterior. A programação, rica e diversificada, valoriza e divulga tanto a música clássica quanto a MPB, alcançando diferentes camadas sociais e vários estados do Brasil. Esperamos por vocês!“, afirma Sérgio da Costa e Silva, idealizador do Música no Museu.

Confira a programação!

https://www.musicanomuseu.com.br/programas/mnm2509.pdf

Rolar para cima
Ir para o conteúdo