CONCERTO: Vagner Ferreira estreia obra de Amaral Vieira na Alemanha

O pianista VAGNER FERREIRA será o solista em três concertos com orquestra na Alemanha neste Setembro, convidado pelo Maestro Knut Andreas, Regente da Kammerorchester Georg-Friedrich-Händel e grande admirador do Brasil e sua Cultura.

Dia 12 na Embaixada Brasileira em Berlim; dia 13 na Friedrichskirche em Potsdam-Babelsberg e dia 14 na Händelsaal am Frankfurter Tor, Berlim.

Em cada concerto Vagner Ferreira apresentará 3 obras:

W. A. Mozart – Concerto n° 23 em lá maior KV 488
Amaral Vieira – Movimento de Concerto opus 185 para piano e cordas (estreia alemã)

Henryk Górecki – Concerto para piano e cordas

 

E o espetáculo finaliza com a orquestra tocando as seguintes peças:

Heitor Villa Lobos – Prelúdio das Bachianas Brasileiras n° 4

Leonardo Cunha (arranjos) – De Gonzaga a Sivuca (Homenagem a Dominguinhos)

VAGNER FERREIRA iniciou seus estudos com Zuleica Moreira em Mirassol (SP). Em São Paulo, foi discípulo do pianista Antonio Bezzan e graduou-se bacharel pela UNESP na classe do pianista Nahim Marun. É Mestre em Performance e Pedagogia do Piano pela Penn State University (USA), tendo sido orientado pelo professor e pianista Dr Paul Timothy Shafer. Apresenta-se regularmente como recitalista, camerista e solista de orquestra, com apresentações no Brasil, Estados Unidos e Alemanha. Desde 2009 é vinculado ao Instituto Presbiteriano Mackenzie, onde atua na área cultural, produzindo entre outros projetos, a Série “Música na Capela”. Atualmente segue seus estudos sob orientação do pianista, professor e compositor Amaral Vieira.

Rolar para cima
Ir para o conteúdo