Escola Livre de Música apresenta: Orquestra de Saxofones da ELM

Cartaz da Escola Livre de Música da Unicamp que apresenta a Orquestra de Saxofones da ELM.

A Orquestra de Saxofones da ELM é composta de alunos/as de saxofone da Escola Livre de Música. Tal formação camerística faz parte dos grupos estáveis que realizam concertos no campus, apresentando à comunidade o resultado de seus trabalhos. O repertório é variado, composto de peças heterogêneas desde o caráter renascentista, barroco, passando até pela música popular brasileira. Em suma, os arranjos são adaptados para tal formação (competências, habilidades, sonoridade do grupo) fomentando uma proposta pedagógica integrativa, colaborativa e humanista. O
material didático utilizado pela orquestra é próprio e foi criado pelo Prof. Dr. Manuel Falleiros, coordenador do grupo que antecedeu o atual, Prof. Ms. Miguel Clemente.

Atualmente o grupo conta com a participação de 14 componentes, de competências heterogêneas. O grupo utiliza normalmente o instrumental assíduo dentro do quarteto clássico de saxofones onde participam saxofone soprano, alto, tenor e barítono. O grupo, de forma regular, interpreta peças em três vozes de saxofone alto, duas vozes de saxofone tenor e uma de saxofone barítono.

Desde 2018 o presente grupo faz parte de uma pesquisa de doutorado embasada no fomento da expertise musical com base no uso de atividades criativas, tese desenvolvida pelo instrutor do grupo
Miguel Clemente.

Local: Espaço Cultural Casa do Lago – Unicamp
Data: 15 de junho de 2023
Hora: 19 horas

– Valsa Lenta – H. Oswald – arr. Manuel Falleiros

– Waltz no 2 – Shostakovich Arr. Manuel Falleiros

– Marche pour la cérémonie des Turcs – J. B.
Lully – arr. Miguel Clemente

– Odeon– E. Nazareth – arr. Miguel Clemente

– Lamentos – Pixinguinha – arr. Miguel Clemente

– Corta Jaca – Chiquinha Gonzaga Arr. Miguel
Clemente

– Take Five – Paul Desmond arr. Manuel Falleiros

Integrantes:

Saxofones altos: Lucas Demucci, Almir Fernandes, Leandro Rogerio da Silva, Mirella da Paz, Adriana Batista Aparecida, Priscila Viana, Donizetti de Paula.
Saxofones tenor: Abner Oliveira, Ronaldo Sena, Ezequiel Neemias, Nilton Cassiano, Luzia Santos.
Saxofone barítono: Leandro Almeida.