Grupo Tresillo apresenta: Tango, Bolero e Música Brasileira!!!

Cartaz Trio Tresillo

Grupo Tresillo apresenta: Tango, Bolero e Música Brasileira!!!

A apresentação acontece no dia 07/11/2017 às 19h30 na Escola Livre de Música da Unicamp (ELM).

Endereço: Rua João Pandiá Calógeras, 110, Cidade Universitária – Campinas.

A proposta do show no Espaço CIDDIC e Escola Livre de Música é, a partir do repertório apresentado explicar as origens e histórias das composições que consagraram o tango o bolero e o choro em seu contexto histórico.

O Tresillo Trio um show de valorização da cultura latinoamericana. A apresentação traz músicas de vários países de nossa região. O tango, o bolero e o chorinho são alguns dos estilos que formam o show e que colocam em pauta características regionais de nosso continente, seu povo, sua poesia, seus amores e até mesmo seu humor.

Em versão instrumental, este trabalho conta com gaita, violino, bandolim e violão. O Trio valoriza o som acústico dos instrumentos musicais em arranjos preparados exclusivamente para este projeto.

‘La Cumparcita’, ‘El Día que me Quieras’, ‘Uno’, ‘Sabor Ami’ e ‘Pedacinhos do Céu’ são exemplos de grandes temas apresentados ao longo do show.

O Trio é formado por Paulo Souza (gaita/harmônica), Thiago Brisolla (violino e bandolim) e Fernando Alves (violão).